Acidente entre trem e metrô provoca a morte de duas pessoas no PI


não se sabe o que provocou o acidente.
Uma sindicância deve ser aberta para apurar as causas.

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, depois que um trem e uma composição do metrô bateram em Teresina.
O metrô de Teresina e um cargueiro da empresa Transnordestina se chocaram no trecho próximo à João Ferraz. Moradores da região ficaram assustados com o barulho.
Segundo testemunhas, o auxiliar do cargueiro que estava no trilho no momento do acidente morreu na hora.
O maquinista do metrô, Gilvan Alves Feitosa, ficou preso nas ferragens com vida por quase duas horas, mas não resistiu e morreu. O filho da vítima acompanhou o resgate e saiu amparado por amigos.
Testemunhas disseram que o auxiliar do metrô conseguiu pular no momento da batida. Ele ficou ferido, mas passa bem e tudo indica que o acidente foi provocado por uma falha de comunicação. Segundo funcionários da Transnordestina que não quiseram gravar entrevista, o cargueiro da empresa estava com licença para usar a linha no horário do acidente.
A ferrovia Transnordestina Logística informa que está prestando apoio à família do auxiliar de maquinista que morreu e que vai fazer uma ampla investigação para descobrir as causas do acidente.
Já a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos disse que vai ouvir as gravações da cabine do metrô para saber se houve realmente falha na comunicação.
Fonte: Hora1.
PFF Abrão Santos

Comentários

Postagens mais visitadas