Maria do Carmo Alves defende mais investimentos em ferrovias e integração entre modais de transporte

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/06/2018, 18h03

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.   Em pronunciamento, senadora Maria do Carmo (DEM-SE) à bancada.  Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) acredita que a greve dos caminhoneiros mostrou ser necessária a adoção de medidas para conter os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis. Segundo ela, os aumentos encarecem os produtos nas prateleiras e tornam inviável o gás de cozinha para mais de um milhão de brasileiros.
Maria do Carmo Alves disse ainda que a paralisação revelou a dependência que o país tem em relação ao transporte rodoviário. Ela também lamentou que a malha ferroviária, importante num país de dimensões continentais como o Brasil, além de insuficiente, não seja integrada às rodovias, o que torna mais custoso o escoamento da produção.

— Até 1950, esse foi o meio de transporte de carga mais importante do país, mas hoje, 61% dos produtos são escoados pelas estradas, enquanto 20% são escoados pelos trilhos e 18% são distribuídos por outros sistemas”.
Fonte:Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários

Postagens mais visitadas