Rio 40 Graus....Devido a onda de violencia no Rio a Reunião do dia 24 foi cancelada

Infelismente a violência afronta mais uma vez o Estado do Rio de Janeiro, a fronta dos meliantes enfrentado nossos bravos amigos de farda faz  com que nos sentissimos juntos numa busca de conseguir vencer esta guerra,e por este motivo o Brasil parou e esta parado acompanhando as ações dos bravos policiais Militares e civis companheiros do BOPE e tanques de guerra da marinha para colocarem em orden aquele Estado.
Por este motivo a reunião que estava marcada para o dia 24 foi adiada e tomaremos nossas negociações após este episódio de tristeza para nossos irmãos.
Leiam agora reportagem extraida do G1
26/11/2010 08h01 - Atualizado em 26/11/2010 09h26

Após ocupação, polícia prepara ação de busca dentro da Vila Cruzeiro

Bope teve apoio da Marinha para ação de combate a criminosos.
Homens fugiram para Conjunto de Favelas do Alemão após megaoperação

 

Após a ocupação da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se preparam nesta sexta-feira (26) para fazer buscas dentro da favela. Mais 50 homens do batalhão vão reforçar o contingente de cerca de 100 agentes que já estão no local. Segundo o comandante do batalhão Paulo Henrique Moraes 300 agentes da Polícia Federal também vão se juntar às equipes que atuam nas ruas.
Na quinta, o Bope fez uma megaoperação na Vila Cruzeiro com apoio de blindados da Marinha. Muitos criminosos fugiram do local para o Conjunto de Favelas do Alemão, comunidade vizinha.
Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.
Mesmo após a megaoperação de quinta, o Rio de Janeiro viveu uma madrugada com mais ataques, foram pelo menos cinco registrados. Em balanço divulgado na noite de quinta (25), a Polícia Militar informou que 72 veículos foram incendiados por criminosos desde o início dos ataques no domingo (21). Entre presos e detidos, há 188 pessoas.
BLINDADOS - Segundo o comandante do Bope Paulo Henrique Moraes, que participou da megaoperação na quinta de dentro de um dos blindados, as armas dos blindados da Marinha não devem ser usadas nas ações na Vila Cruzeiro nesta sexta. "Não é uma operação de guerra comum porque há muitos moradores. [É preciso] usar [as armas] de maneira criteriosa porque ali vivem cidadãos de bem, e trabalhamos pelo menor número de feridos possível”. Veja no vídeo ao lado entrevista ao "Bom Dia Brasil". 
ESCOLAS FECHADAS - As escolas da região da Penha estão sem aulas nesta sexta. Muitos alunos ainda tentaram ir as aulas, mas receberam a orientação de voltar para casa. De acordo com uma professora de um colégio municipal, que preferiu não se identificar, “muitas mães já ligaram informando que não iam mandar os filhos para a escola”.
MADRUGADA - Pelo menos cinco ataques foram registrados na madrugada na região metropolitana do Rio. De acordo com os policiais, um Siena foi incendiado na Rua João Bittencourt, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A PM informou ainda que o ataque ocorreu fora da comunidade da Chatuba. Outros quatro ataques foram registrados na madrugada desta sexta em diferentes pontos do estado: Via Dutra, Avenida Brasil, Ipanema e São Gonçalo.
GALERIA DE FOTOS - Confira seleção de imagens das operações policiais e dos ataques no Rio desde o último domingo.
MILITARES - Na noite de quinta-feira (25), o Ministério da Defesa informou, que, a pedido do governo do Rio de Janeiro, serão enviados 800 militares do Exército para auxiliar a polícia local no combate à onda de violência na capital do estado e em cidades vizinhas.
Oficial durante ação na Vila Cruzeiro 
Oficial durante ação na Vila Cruzeiro
(Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)
MEGAOPERAÇÃO - Na quinta-feira (25), as polícias Militar e Civil realizam uma megaoperação na comunidade para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora. A ação da polícia foi liderada pelo Bope, que contou com pelo menos 150 homens e com o apoio da Marinha, que cedeu inicialmente seis blindados. Uma hora depois do início da operação 200 policiais civis e mais três blindados da Marinha e quatro caveirões do Bope chegaram para dar reforço à ação.

 

Comentários

  1. Já teve a reunião. O SILÊNCIO QUE PRESSEDE A TEMPESTADE. EDIMAR QUEIROZ SANTOS SALVADOR BAHIA

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos!
    Gostaria de saber pra quando foi remarcada a reunião?

    grato pela informação!

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde>
    Segundo Informações ainda não certas é que a reunião acontecerá no próximo dia 5 estamos aguardando confirmação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas