Atropelados por trem não seguiram norma de segurança, diz CPTM


Atropelados por trem não seguiram norma de segurança, diz CPTM


Três pessoas morreram na Zona Leste de SP neste domingo.

Vítimas caminhavam sobre os trilhos da Linha 11-Coral.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que as três pessoas que morreram atropeladas por uma composição durante a madrugada deste domingo (27) nos trilhos da Linha 11-Coral, em São Paulo, não seguiam as normas de segurança da empresa. Uma das vítimas era um funcionário da companhia. As outras duas, funcionárias da fabricante de trens espanhola CAF. A assessoria de imprensa da CPTM não sabia informar até as 14h50 a nacionalidade dos funcionários da CAF. A assessoria de imprensa da empresa espanhola no Brasil não foi localizada pela reportagem do G1 para comentar o caso.

Segundo a CPTM, as vítimas realizavam testes em uma nova composição. Elas estacionaram o trem na oficina que fica na região do Belém, na Zona Leste da capital paulista. Em seguida, seguiram caminhando sobre os trilhos, o que não é permitido nem mesmo a funcionários da empresa. A CPTM vai apurar o caso.
A CPTM informou ainda que uma quarta pessoa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela ficou chocada com o acidente e recebeu acompanhamento psicológico nesta manhã.

" A Companhia está prestando suporte às famílias das vítimas e apurará os motivos do descumprimento das normas de segurança", diz a CPTM em nota emitida nesta manha

Comentários

  1. Antonio Carlos Limeiras28 de novembro de 2011 às 06:40

    Deveria ter acompanhamento por um profissional especialidado da área de segurança do trabalho e com ordem de serviço. A empresa é responsável pela integridade física desses trabalhadores que infelizmente perderam as suas vidas em cumprimento do dever e a serviço visando o bem estar coletivo.

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu gostaria que você postasse mais informações sobre como está o andamento do processo da volta dos antigos PFF's, eu como filha de um PFF desempregado estou muito ansiosa e gostaria q você colocasse mais post's sobre essa situação. Obrigada,Deus sempre estará do nosso lado. ^-^

    ResponderExcluir
  3. Governo quer recrear rede ferroviária novamente.

    As ferrovias esta no alvo do governo, fontes ligada ao governo cometa que esta em estudos o governo recrear a antiga rede ferroviária federal.
    Por diversos motivos, uns deles estão ligados o motivo que as empresas hoje que esta operando a manha ferroviária não esta suficientemente prestando um serviço para todos que depende dela.
    Muitos grupos de empresas compram a concessão para transporta suas cargas com isso outras empresa esta com dificuldades para transporta suas cargas quanto consegue com preços elevados.Vemos recentemente o governo mundo as regras das ferrovias um empresa por algum motivo não consegue transporta sua carga ela pode compra locomotiva e paga somente o direito de passagem isso esta levando varias empresa comprando locomotiva para transporta suas cargas .
    Isso esta levando o governo a tomar uma posição mais o governo não quer ser responsável pala carga mais somente pelos trilhos com isso a manutenção fica pela responsabilidade do governo e as empresa faz o transporte com suas próprias locomotivas e vagões isso pode dar um novo rumo para as ferrovias nesse pais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas