POLICIA RECUPERA 20 TONEL. DE TRILHOS ROUBADOS NO RIO

Polícia recupera 20 toneladas de trilhos roubados na Linha Amarela
De acordo com agentes, material era de linha desativada.

Barras de ferro seriam destinadas a traficantes.
A Polícia Civil encontrou nesta segunda-feira (21) 20 toneladas de trilhos roubados na Linha Amarela, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, os trilhos pertenceriam a uma linha desativada em Niterói, na Região Metropolitana. Duas pessoas foram presas e outras cinco foram interrogadas.

Segundo a polícia, a quadrilha é especializada em roubos de trilhos de trem. Os trilhos foram avaliados em R$ 400 mil. O caminhão com a carga vinha de Itaboraí com destino ao Complexo do Alemão, onde seria descarregado.
A linha que fazia o trajeto Niterói – Itaboraí foi desativada há quase três anos, por causa dos furtos. Segundo a polícia, dos 32 km dessa linha, pelo menos 12 desapareceram. O trecho era operado pelo governo estadual.

Segundo as investigações, essas barras de ferro, além de serem usadas pelo tráfico para fazer contenções e dificultar o acesso da polícia à favela, estavam sendo vendidas para empresas de construção civil. A polícia informou que o próximo passo é descobrir a indenidade dos compradores.


O delegado Ângelo Lages informou que a polícia vai precisar de pelo menos uma semana para retirar o material do local. “Pra retirar esse material vamos precisar de pelo menos uma semana e 80 caminhões indo e voltando”, comentou.


Do G1, no Rio, com informações do RJTV-TVGLOBO

Enviado pelo PFF Moura RJ.

Comentários

Postagens mais visitadas