PM prende homem com 60 trilhos roubados em Pernambuco


Trilhos foram roubados de ferrovia desativadaFoto: PF/Divulgação
Fonte Terra 

A Polícia Militar prendeu na manhã de quinta-feira um administrador de 53 anos com 60 trilhos roubados da Rede Ferroviária Federal no município de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife (PE). Através de denúncias anônimas, os policiais militares chegaram até o comércio de ferro-velho de Marcos Antonio de Luna, onde encontraram o material roubado.
Policiais de Vitória de Santo Antão (PE) receberam denúncias de que ladrões estariam roubando trilhos de uma linha férrea desativada no bairro de Cajueiro. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um botijão de gás, um cilindro de oxigênio e um maçarico, material usado para cortar os trilhos. Os ladrões, entretanto, não foram localizados.
Posteriormente, nova denúncia indicou que Luna seria o possível receptador dos trilhos roubados. No ferro-velho de Luna, a polícia encontrou 60 trilhos com as mesmas características dos que foram furtados em Vitória de Santo Antão.
Após se apresentar como dono do estabelecimento, Luna recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde foi autuado por receptação qualificada. Se condenado, pode cumprir pena de até 8 anos de prisão.
Em depoimento à PF, o administrador disse que havia comprado os trilhos de um rapaz desconhecido, cerca de dez dias antes da prisão. Luna afirmou ainda que pagou R$ 3,8 mil pelos trilhos, que pretendia usar como pilastras na construção de um galpão. Ele disse não saber que o material havia sido retirado de uma linha férrea desativada.

Comentários

  1. Todos esses fatos acontecidos na Rede Ferroviaria Federal, são consequencia do governo federal em epoca passada, no qual deixou o nosso patrimonio entregue ao abandono, pois lamento a situação que vejo em toda linha ferrea, porque sou Neto e Filho de Ferroviario des-de a minha infançia e que ate hoje recebo provento dessa instituição, mesmo estinta, mais fui transferido para outro ministerio. Espero em Deus, e na presidente atual que volte a funcionar o nosso patrimonio historico, chamada Rede Ferroviaria Federal. Que atualmente so resta como lembrança sucata na antiga estação werneck e locomotivas e vagoes em Cinco Pontas, Recife,PE. E como lembrança a estação central que foi restaurada recentemente.

    ResponderExcluir
  2. Diretor Regional da Capelania em Pernambuco, permanece em horação com todos capelões da sua equipe para que o nosso presidente Algusto da APOLIFFER em Recife, consiga torna realidade o direito reconhecido dos policiais ferroviario federal de pernambuco, e a nivel Brasil, em reunião em brasilia. Esperamos em Deus que a presidente Dilma Rouseff possa definir o Direito Reconhecido a PFF.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas