quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ônibus cai de viaduto e é atingido por trem em São Caetano do Sul

Ônibus cai de viaduto e é atingido por trem em São Caetano do Sul


                                                                                            Foto Nilson Fukuda/AE

SÃO PAULO - Um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) caiu de um viaduto e foi atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por volta das 9h40 desta quinta-feira, 9, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano do Sul da Linha 10-Turquesa da CPTM, após o veículo bater na mureta de proteção do viaduto e despencar de frente, próximo à Rua Felipe Camarão.




Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas. Com ferimentos na cabeça, a motorista do ônibus teve traumatismo craniano leve e lesão pulmonar, mas está consciente. No trem, ninguém ficou ferido. As demais vítimas estavam no ônibus. Três helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram para o local prestar socorro, assim como oito viaturas dos bombeiros e equipes da Defesa Civil de São Caetano do Sul.



De acordo com a responsável pelo setor de transportes urbanos de São Caetano do Sul, Cristina Baddini, o ônibus - parte da frota das linhas intermunicipais - pode ter sido fechado por um carro antes de romper a mureta e cair sobre a linha férrea.



A linha da CPTM chegou a parar de funcionar. Por volta das 10h30, os trens passaram a operar com velocidade reduzida no local em via única entre as estações Utinga e São Caetano. Uma via está interrompida no trecho entre Mooca e São Caetano



A composição seguia no sentido Rio Grande da Serra no momento do acidente. O viaduto entre as estações permanece interditado.



As vítimas com ferimentos leves e moderados foram levadas para o Hospital Albert Sabin e para o pronto-socorro de São Caetano do Sul. A motorista do ônibus foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André.



Às 10h50, o Corpo de Bombeiros informou que havia começado a operação para retirar o veículo da linha férrea. Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, o capitão dos Bombeiros afirmou que o choque entre o trem e o ônibus não foi muito forte, e a composição não chegou a ser arrastada pelo coletivo.
Fonte MSN Estadão



2 comentários:

  1. Caro amigo PFF Abrão,depois de aprovada a MP 527, o que podemos esperar de novidades?

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro Brinati, td bem,
    Veja bem dia 28/06 haverá o fechamento da medida provisória 527 no congresso, logo após deve ser enviado ao Senado para se fazer o mesmo tramite e depois levado a casa civil onde se fará o fechamento total, temos até o dia 17/07 para fazermos estes tramites.
    obrigado por sua pergunta.
    Pff Abrão

    ResponderExcluir