sexta-feira, 20 de abril de 2012

FATOS DISTORCIDOS ou MAL INTERPRETADOS

Recebi também informações de que Souza e Decco já estavam arranjados junto ao MJ, mas na verdade teriam que estar nomeados e com seus nomes no DOU, mostrando onde estão lotados, na verdade amigos são muitas especulações e poucas as noticias verídicas.


Portanto tomo parte dos companheiros que querem ir a Brasília e faremos uma pesquisa para ver a necessidade da mesma e mostrar a insatisfação dos companheiros diante da falta de noticias.


Vote e enviarei para o e-mail dos nossos representantes a indignação da falta de informação e também de respostas. Ai sim faremos nossa união e poderemos ir até lá apoiarmos diretamente nossos representantes.

22 comentários:

  1. Caros PFFs de todo o Brasil,não tenho procuração de nosso irmão abrao, para defendelo, porem,acompanho diariamente seu trabalho enquanto responsável pelas as publicaçoes neste espaço, que tem tratado todas as questoes com transparencia, e responsabilidade.Quanto aos nossos representantes em Brasila,sei das dificuldades as quais eles estao enfrentando, pois ja estive lá e sei como funciona.So vejo como falha,a não informação da situaçao atual,é possivel que seja uma estrategia,porem, acho que deveria a comissão informar através deste espaço o andamento dos trabalhos, assim evitaria especulaçao, e todos ficavam a par do que estava sendo feito em brasila,acredito em nossos representantes, apenas deixo essa observação. vamos ter fé,em Deus e a guardar,Meu nome Eleôncio Paraibano Costa,Presidente do Sindicato dos Políciais Ferroviários do Estado de Alagoas.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o colega é um representante sindical deveria adotar uma postura mais severa em relação ao descompromisso oriundo dos nossos representantes.

      Ocorre que por conta disso os PFF de todo o Brasil já estão se articulando para ingresssar processo pelo cumprimento da lei criada pelo próprio governo federal. Um sindicato tem muita força e junto com alguns politicos pode muito bem cobrar que o governo cumpra a lei.
      As pessoas já esperaram muito,em alguns estados já tem grupos se mobilizando para entrar com processo coletivo e isso pode atrapalhar. É importante que algum dos nossos sindicatos queira ficar na história como o sinbdicato que comprou a briga contra a omissão da comissão.
      Muitas felicidades.

      Excluir
  2. vamos buscar a realidades antes de comentar ,mediante de qualquer informação vamos pesquisar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos devemos apoiar nossos representantes, mas temos direito de saber como estão as coisas, por onde anda esses preocessos, e o que os deputados estão articulando para atrapalhar está conquista, é muita conversa para boi dormir.

      Excluir
  3. 11 Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá Deco, este espaço tambem é seu, comente algo para nós.

    ResponderExcluir
  5. JÁ SE PASSARAM 37 (TRINTA E SETE) DIAS DO ÚLTIMO ANDAMENTO DA "ADI 4708", NO STJ, E NADA DE NOTÍCIAS DA CNRPFF, QUE PODERIA USAR O GRUPO FECHADO DA PFF NO FACEBOOK E OU O BLOG DA PFFBRASIL COMO CANAL OFICIAL DE COMUNICAÇÃO PARA OS PFFs, E AO MESMO TEMPO EVITARIA UM GASTO EXTRA COM O DESLOCAMENTO DE MUITOS COMPANHEIRO DE CIDADES DISTANTES DOS LOCAIS DAS REUNIÕES EM TODO O PAÍS, ALIVIANDO NOSSOS BOLSOS COMO PASSAGENS E COMBUSTÍVEL. ESTE DINHEIRO SERIA ENVIADO PARA A CNRPFF. SE USARMOS ESTES CANAIS FECHADOS TODOS NÓS ECONOMIZAREMOS E A COMISSÃO TERIA MELHORES CONDIÇÕES DE EFETUAR O QUE SE PROPÔS. SERÁ QUE ESTOU PENSANDO ERRADO !?!?
    MANOEL AUGUSTO
    RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  6. PFF MARCELO SÁ/ALAGOAS21 de abril de 2012 20:30

    Quando as dificuldades atingem o apogeu, induzindo os companheiros mais valorosos a desertarem da luta pelo estabelecimento das boas obras, e prossegues sob o peso da responsabilidade que elas acarretam, na convicção de que não nos cabe descrer da vitória final...
    Quando os problemas se multiplicam na estrada, pela invigilância dos próprios amigos, e te manténs, sem revolta, nas realizações edificantes a que te consagras...
    Quando a injúria te espanca o nome, procurando desmantelar-te o trabalho, e continuas fiel às obrigações que abraçaste, sem atrasar o serviço com justificações ociosas...
    Quando tentações e perturbações te ameaçam as horas, tumultuando-te os passos, e caminhas à frente, sem reclamações e sem queixas...
    Quando te é lícito largar aos ombros de outrem a carga de atribuições sacrificiais que te assinala a existência, e não te afastas do serviço a fazer, entendendo que nenhum esforço é demais em favor do próximo...
    Quando podes censurar e não censuras, exigir e não exiges...
    Então, terás levantado a fortaleza da paciência no reino da própria alma.
    Nem sempre passividade significa resignação construtiva.
    Raramente pode alguém demonstrar conformidade, quando se encontre sob os constrangimentos da provação.
    Paciência, em verdade, é perseverar na edificação do bem, a despeito das arremetidas do mal, e prosseguir corajosamente cooperando com ela e junto dela, quando nos seja mais fácil desistir.

    ResponderExcluir
  7. chega de blá,blá, blá, blá,blá, blá, blá...............e blá.

    ResponderExcluir
  8. Acho que devemos presta atenção no que está acontecendo, o porque desta não estruturação té o momento. Voces sabem o que é lobi? pois bem, deveríamos prestar atenção nisto. Como parceiros de imediato, temos que ter as empresas concessionarias do nosso lado, até o momento não vi nenhuma parceria concreta. Dentro desta empresas existe uma segurança patrimonial, todas terceirizadas pertencentes a políticos ou pessoas que possuem grande influencia em Brasilia ou dentro das concessionarias, o lucro é grande, tomar conta de uma ferrovia como a MRS, FCA, ALL, geram muitas divisas, existem areas leiloadas e o rodizio entre elas é grande, contrato altissimos, dando margens para atos ilicitos, talvez, superfaturamentos, descumprimento de normas trabalhistas burlando regras da Policia Federal, orgão fiscalizador, então O PORQUE DE UMA POLICIA FERROVIÁRIA ATRAS DELES ? Tá na cara que não querem. DESCONFIO DE TUDO, DEPOIS DO DESMOSTENES, tudo pode acontecer, até mesmo a comissão levar alguma cantada a respeito, duvido de tudo. Devemos estar ao lado da empresas concessionárias, que percam o medo de trabalhar com a gente, FORA SANGUESSUGAS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA, QUE NÃO OFERECEM NADA E AINDA POR CIMA NÃO RESPEITAM ACORDOS E QUE SEMPRE QUEREM MAIS E MAIS, FORA GESTORES DE CONCESSIONARIAS QUE DESCONHECEM A POLICIA FERROVIÁRIA E SEU DEVER PARA COM O PATRIMÔNIO PUBLICO CONCEDIDO. AS EMPRESAS SÉRIAS CONCESSIONÁRIAS DEVERIAM PRESTAR MAIS ATENÇÃO A SUA SEGURANÇA, QUE ESTÁ ENTREGUE A RATOS E QUE SÓ QUEREM DINHEIRO, RETORNO, NADA. Caríssimos Policiais pensemos nisso com urgência.

    ResponderExcluir
  9. As únicas pessoas capazes de nos derrotar nesse momento, somos nós mesmos. O Mar Vermelho se abriu e já atravessamos. Então, por favor, não vamos fazer um bezerro de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bezerro meu amigo só vai ser utilizado para fazer o churrasco de comemomoração. E tá bem pertinho.

      Excluir
    2. Fui delegado da apoliffer Ne qdo Gonçalves era presidente. Vou traçar um paralelo daquela e poca com a de hoje. Dizia-se que tinhamos a cabeça que era o DEPARTAMENTO DE POLICIA FERROVIARIA FEDERAL, e não tinhamos o corpo representado pelo o efetivo dos PFF, o Joel era o seu diretor. Esse cidadão é criticado hoje,por ter sentado na cadeira e não ter resolvido a transferencia dos policiais.Quero salientar que as coisas não eram faceis pois existia apenas o poder legislativo do nosso lado, e contra o Poder Executivo , a AGU e o MJ.E hoje criticam esta pessoa dizendo que é uma persona não grata pois com uma simples canetada através de uma portaria ele faria o resgaste.Turma a coisa não é simples assim,e agora como se explica que temos todos do nosso lado com execção da ADIN 4708 de Roberto Gurgel e não se conclui o processo... Portanto eu não vou julgar e reconheço que Decco vai conseguir nos dá esta benção. O meu email é ojuladisif@yahoo.com.br

      Excluir
  10. VAMOS CONTINUAR DEPOSITANDO, CONTA SANTANDER, URGENTE.

    ResponderExcluir
  11. CEARENSE INDIGNADO.

    Por curiosidade gostaria de saber por qual motivo alguns estados possuem mais de um representante na CNRPFF, no caso do estado do Ceará não temos nenhum representante nesta comissão.É por este motivo que as informações raramente chegam ao nosso conhecimento.
    Acredito que seria mais justo se pudessem ter oferecido mais vagas na CNRPFF para representantes de outros estados. São dez representantes e mesmo assim a escassez de informações é muito grande.
    Se outros estados tivessem seus representantes inseridos nesta CNRPFF, com toda certeza as informações teriam fluido melhor, más preferiram formar uma bancada em duplicidade de representantes, sem nenhuma explicação. No meu ponto de vista o fato de terem colocado representantes dos outros estados causou toda essa tormenta que estamos vendo nos site que são direcionados a PFF. Alguns desses sites se tornaram âmbito de chacota e desrespeito, muitos como anônimos agrediram e puseram prá fora a ira, por conta da desinformação a que fomos submetidos.
    Em relação ao fato da CNRPFF ter dado a entender que para ajuizar qualquer ação judicial o PFF tem que lhes informar, contraria totalmente o direito do cidadão PFF de correr atrás dos seus direitos, e sou enfático em dizer que as informações que passaram não são substanciais, acredito até que esse grupo de DEZ distribuem entre si as informações mais valiosas,negando aos demais os detalhes importantes que poderiam muito bem nos tirar da angustia hora vivida.
    Informo ainda que quando chegar o momento, se nada for resolvido e se a CNRPFF continuar omissa em informar, tenho certeza que alguns Cearenses vão procurar seus direitos, não só Cearenses mas todos aqueles Policiais Ferroviários Federais que são impedidos de conhecer seus direitos.
    Tentar intimidar uma categoria da forma como fizeram e mais abusivo que lhes negar informações. A CNRPFF não poderia ter agido dessa forma, entendo esse comportamento como intimidação, e disso não temos medo.
    Não estamos instigando ninguém a correr atrás dos seus direitos judicialmente, no entanto se nada for resolvido estaremos dotados de tranquilidade para tomar uma atitude, e somos conscientes que para tratarmos dos nossos direitos não precisamos da autorização da CNRPFF.

    ResponderExcluir
  12. Observando a nota da CNRPFF e o comentário do ceara, só vem a se concretizar a falta de respeito e a discriminação com os outros estados, principalmente com o Ceará,agora esta na hora de nós cearenses eleger de cartaer ofcial e de urgencia um representante 100% cearense para fazer parte da CNRPFF.Pois nós não reconhecemos como representante oficial dos PFFs do Ceará os PFFs da CNRPFF, Antonio Francisco Leão de Decco, Eduardo de Oliveira Coimbra,Emanuel Augusto dos Santos Lima, José Luis da Silva,Fernando Pollizzari, Wilson José de Jesus, Orlando Ceraza,Edison Lima de Menezes, Washington Luis de Sousa,pois os mesmos nao foram eleitos em nehuma assembléia geral e nem por votaçao, por isso citado esses nomes , nenhum deles são cearenses. pois o nosso direito de entrarmos ou nao na justiça e nosso e nao precisamos da ameaça desses cidadães, essa nota divulgada e muito vaga, não trás nenhuma informação que nós esperavamos, nos queremos e resultado já e não de nota ,colocando pirulito na boca de criança, nós pensávamos que já ia sair a criaçao do departamento com toda a sua estrutura e com os PFFs lá, lotado, com salários definidos , com cargos e carreiras definidos , com a situçao dos aposentados definida, com a situação dos pensionistas definido e etc.
    Cearenses vamos fazer uma reinão já e eleger logo esse representante.

    ResponderExcluir
  13. Os fatos continuam distorcidos e sequer comentados. Tivemos notícia de que haveria uma reunião em Brasília nesta última quarta-feira com a Comissão e a Sra. Márcia, no tocante publicação dos nomes de todos os agentes e uma possível convocação, pois tratariam também da estruturação do Departamento de Polícia Ferroviária Federal. Caso tenha ocorrido tal encontro, acredito, toda a classe, pelo menos a base , não tem conhecimento.Não comentaram. Há especulação, mas de verídico, nada.
    Compreenderiamos, caso não haja nada de concreto, nomeação ou estruturação, mas cabia a alguém responsável dizer isso para a categoria, não nos encher de esperanças para mais tarde dizer que nada foi possível. Se tivesse que dar certo alguma coisa já, sem sombra de dúvida, teria dado. Olhem que os prazos foram elásticos. Já vai fazer um ano da publicação da lei.Sempre há um empecilho. Distorcem os fatos. Olhem que haverá eleição em outubro. Vamos elastecer o prazo até fevereiro do próximo ano. É duro companheiros, mas a realidade é esta.

    ResponderExcluir
  14. Muitas pessoas não entendem o porque da não existencia da Policia Ferroviaria, os instruidos perguntam onde está a Policia e porque as ferrovias estão abandonadas e as estações demolidas, desativadas. Pena.

    ResponderExcluir
  15. De acordo com a Lei 8.112, foram contemplados vários Regimes Jurídicos: Governo Federal, Admistração Direta e Indireta, Estados, Distritos, Municípios e Fundações etc., em que obtiveram mérito sem necessidade de paradigma para seu reconhecimento no Minstério da Justiça.
    Faço saber, que a Ecônomia Mista ficou de fora de tal Regime Jurídico em epígrafe, tudo de acordo com LEI supracitada.
    Faço saber, que exercemos o papel de Polícia Ferroviária no âmbito de empresa Orgânica/CBTU/STU-REC em todo Brasil.
    Faço saber, que somos a Polícia mais antiga do mundo, desde o IMPÉRIO.
    Faço saber, Segundo ela, há previsão constitucional (artigo 144, III, § 3ª CF) para criação da nova polícia e sua estrutura.
    Faço saber, que o Presidente Lula, durante seu Governo, fez promessa para tal reconhecimento.
    Faço saber, que o projeto mobilidade no Trânsito está sendo modernizado a sua nova Infraestrutura para 2014, por conta da COPA DO MUNDO.
    Faço saber, que todos os meios de transportes terreste serão utilizados para, otimizar, viabilizar e agilizar os torcedores até o local do evento em quase todo Território Nacional.
    Faço saber, que o Metrô em todo País, será o mais exigido para tal finalidade, pelo aspécto físico, segurança, conforto e rapidez etc.


    Do seu ponto de vista, será que antes da Copa das Confederações e posteriormente a Copa do Mundo, a Presidenta da República Dilma Rousseff , chegará fazer Jus ao pleno reconhecimento de nossa Categoria tão sofrida e cheia de ESPERANÇA, denominada neste ato Polícia Ferroviária Federal, onde os usuários de modo em geral a nível Nacional necessitará da Disciplina, Segurança e da Ordem Pública, para garantir o Transporte Metroferroviário com tranquilidade etc.

    PFF Hamilton

    ResponderExcluir
  16. De acordo com a Lei 8.112, foram contemplados vários Regimes Jurídicos: Governo Federal, Admistração Direta e Indireta, Estados, Distritos, Municípios e Fundações etc., em que obtiveram mérito sem necessidade de paradigma para seu reconhecimento no Minstério da Justiça.
    Faço saber, que a Ecônomia Mista ficou de fora de tal Regime Jurídico em epígrafe, tudo de acordo com LEI supracitada.
    Faço saber, que exercemos o papel de Polícia Ferroviária no âmbito de empresa Orgânica/CBTU/STU-REC em todo Brasil.
    Faço saber, que somos a Polícia mais antiga do mundo, desde o IMPÉRIO.
    Faço saber, Segundo ela, há previsão constitucional (artigo 144, III, § 3ª CF) para criação da nova polícia e sua estrutura.
    Faço saber, que o Presidente Lula, durante seu Governo, fez promessa para tal reconhecimento.
    Faço saber, que o projeto mobilidade no Trânsito está sendo modernizado a sua nova Infraestrutura para 2014, por conta da COPA DO MUNDO.
    Faço saber, que todos os meios de transportes terreste serão utilizados para, otimizar, viabilizar e agilizar os torcedores até o local do evento em quase todo Território Nacional.
    Faço saber, que o Metrô em todo País, será o mais exigido para tal finalidade, pelo aspécto físico, segurança, conforto e rapidez etc.


    Do seu ponto de vista, será que antes da Copa das Confederações e posteriormente a Copa do Mundo, a Presidenta da República Dilma Rousseff , chegará fazer Jus ao pleno reconhecimento de nossa Categoria tão sofrida e cheia de ESPERANÇA, denominada neste ato Polícia Ferroviária Federal, onde os usuários de modo em geral a nível Nacional necessitará da Disciplina, Segurança e da Ordem Pública, para garantir o Transporte Metroferroviário com tranquilidade etc.

    PFF Hamilton

    ResponderExcluir
  17. pffgomes/RGS,da extinta RFFSA ,caros companheiros: quiero dizer a todos, que do jeito que a coisa vai, já se passaram, mais de 90 dias, disseram os CNRPFFs,de todo brasil, o min. justiça, que o assunto seria montado um grupo de estudos, com nosso representante oficial Dr. decco, para resolverem quaius as diretrizes a tomar, sobre os assuntyos que se relacionariam ao destino da policia ferroviaria federal, a voltarem a patrulhar as ferrovias, e assim passariam, seus pareceres e resoluções a Secretaria de Execução e posteriormente, ao departamentio de RH,e por final ao min. justiça,e ministerio planejamento, e até agora nada de informações, resoluções, decisões,ou pareceres, nos vamos é ficar velhos demasiadamente,com idades bastante avançadas, e alguns tombarão ,partirão desta vida, antes mesmo de decidirem nossa volta aos trilhos a nossas funções, e sendo assim,nem o min. justiça empresarios em parceria com nosso governo e nem familiares vão quererem nos assumir!, é muito triste ser-mos tratados com tanta isignificância, e isto já vem acontecendo a muitos e muitos anos por governos anteriores ao dde lula e dilma,tanto de sermos reduzidos quase a pó!, e sermos considerada a menor policia do planeta "isto é de tamanha vergonha nacional!"ao ponto de sermos redicularizadops por todas categorias policiais do país, e por amigos , parentes e familiares,estou muito chateado e triste! que nada até o momento para abrandar nossos corações, nossas esperanças, alguma noticia por menor que seja, que possa fazer a categoria de policiais a acreditarem quie nossos sonhos serão finalmente realizados. um abraço a todos "entrego nossa causa ao sr. nosso DEUS, o grande pai celestial JEOVÁ!"

    ResponderExcluir