POLICIA FERROVIARIA FEDERAL PREPARA MOBILIZAÇÃO NACIONAL


VAMOS A BRASILIA CADA PFF DO BRASIL,PRECISAMOS MOSTRAR AOS GOVERNANTES QUE EXISTIMOS,QUANDO O PRESIDENTE MANDA ELES TEM QUE OBEDECER,LEMBREM-SE DE SUAS PALAVRAS NO RIO DE JANEIRO,VAMOS NOSMOBILIZAR NOVAMENTE DE NORTE A SUL DO OIAPOQUE AO CHUI E MOSTRAREMOS QUE AINDA SOMOS CAPAZES DE FAZER UMA FERROVIA MODERNA E SEGURA MAS COM OS VALOROSOS POLICIAIS FERROVIARIOS FEDERAIS QUE DERRUBARAM SEU SUOR E SEU SANGUE DURANTE MUITOS ANOS ELES VÃO TER QUE NOS OUVIR.
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Comentários

  1. Uma Relação em Busca do Equilíbrio para a PFF

    Falar em polícia Ferroviária Federal significa falar do maior patrimônio da organização. Também definido como capital intelectual, os recursos humanos não têm um lugar definido no balanço patrimonial - como recursos financeiros e materiais -, mas é por meio do desenvolvimento e valorização desses que se consegue operar toda a tecnologia e obter o êxito organizacional. Representando começo, meio e fim das organizações policiais, os agentes iniciam e impulsionam suas instituições, fazendo com que essas alcancem o sucesso ou então cheguem à bancarrota. Daí a importância dos colegas deixarem de serem vistos somente como recursos, passando a serem observados como verdadeiros meios e “essencialidades” para se atingir os objetivos organizacionais pretendidos com as propostas apresentadas ao Governo Federal. E é através do equilíbrio das relações e reações, e também do amadurecimento dos integrantes desse processo (Policiais Ferroviários Federais e Organização), que será possível obter êxito da dinâmica organizacional, ao mesmo tempo em que são atingidos os objetivos da classe e daqueles que estão envolvidos no processo. Não vamos tomar decisões vazias, devemos aguardar o pronunciamento do Dr. Reginaldo.

    Forte abraço,

    Antonio Carlos Flor

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  2. Caros companheiros policiais ferroviários federais.O parecer da AGU,conforme a Constituição Federal ( art. 37,II ), não procede.Pois,Fui admitido na RFFSA, em 1973, através de concurso público interno elaborado pela empresa em epígrafe,assim como você e os demais colegas, ingressaram na gloriosa POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL, pelo critério seletivo público, na Extinta REDE FERROVIÁRIA FEDERAL e CBTU.Portanto, ex- e, atuais policiais ferroviários federais, ativos e inativos, oriundos das estatais supracitas,tem que ser aproveitados.Isso porque a investiduira em cargo público depende de aprovação em concurso público.Todavia, estamos enquadrados no art.37, II, da Constituição Federal.Dr. Reginaldo, a nossa vitória está em suas mãos. Policiais un idos jamis será vencidos. Deus está conosco nesta batalha e, somos mais que vencedores. CARLOS MAGNO GURGEL.

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  3. Prezados senhores Policiais Ferroviário Federais, estaremos em breve com o trem bala, e concerteza necessitaremos de policiais até porque o eixo RJ X SP é corredor de narco traficantes, contrabandista entre outros, mal feitores.
    Pergunto: o numero de Policiais hoje atenderá a esta demanda que será com certeza muito grande.
    Existe alguma projeto para ampliar o numero de policiais!


    Vanderlei

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  4. O presidente Lula nos fez varias promessas, chegou a abraçar nossos representantes.É o abraço do urso! Desse presidente que odeia velhinhos aposentados, e não gosta deles, será que tá dando a minima para os Policiais Feroviários? É melhor a gente colocar a viola no saco, pois desse presidente não virá para a PFF nenhum beneficio. E se tiver parecer favoravel da AGU(Dra.Alda)é somente para a criação da PFF e não para o aproveitamento dos guardinhas que estão na ativa,aposentados e pensionistas.

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  5. Há alguma previsão de sair um concuros para ferroviaria federal? e se sair será nivel medio ou superior?

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  6. CPI pede revisão de concessões ferroviárias em SP e não descarta reestatização
    Ministério dos Transportes informa que vai rever as concessões ferroviárias como um todo e aponta comportamento inadequado da ALL Logística, que administra trilhos em São Paulo

    Por: João Peres, Rede Brasil Atual

    Publicado em 26/03/2010, 15:40

    Última atualização em 29/03/2010, 11:31


    Os deputados estaduais vão pedir que a Secretaria de Patrimônio da União faça um inventário dos prédios e equipamentos em posse da ALL (Foto: Assembleia Legislativa de São Paulo)
    São Paulo - Foi aprovado o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a situação da malha ferroviária do estado de São Paulo na quinta-feira (25). O texto pede que a concessão ao setor privado seja anulada e que a malha volte à gestão pública.

    A Assembleia Legislativa de São Paulo vai encaminhar a órgãos estaduais e federais o documento aprovado, solicitando o cancelamento do contrato com a América Latina Logística (ALL), apontada como responsável pelo sucateamento de parte da rede.

    Os deputados estaduais do PT presentes na comissão, Hamilton Pereira e José Zico Prado, sugeriram alterações no relatório final que deixem caminho aberto para que a administração ferroviária volte a ser estatal. A intenção dos parlamentares é forçar a ALL, que tem os direitos de exploração da rede até 2028, a pagar pesadas multas, abrindo mão do contrato sem requerer indenização.

    O relator da CPI, Mauro Bragato (PSDB), concorda que o estado de São Paulo deve assumir a malha em má situação e cobra explicações sobre a situação atual da rede. "Temos de pensar nas ferrovias como uma opção de transporte, pois o modelo rodoviário está esgotado”, afirmou.

    O relatório final propõe uma fiscalização mais ativa dos trabalhos da ALL, um problema que, de acordo com os parlamentares, é gerado por falhas nos contratos de concessão. Os termos assinados não garantem, entre outras coisas, a realização de investimentos na malha, além de permitir que o preço das tarifas de transporte de cargas seja elevado, o que inviabiliza economicamente o uso da ferrovia como opção logística.

    A sugestão dos deputados estaduais é de que a retomada do controle estatal sobre a malha seja feita em parceria entre o governo estadual e a União, reativando a Polícia Ferroviária Federal. Por isso, o Ministério dos Transportes, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal vão receber as conclusões da CPI. Ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) será solicitada a fiscalização das irregularidades detectadas pelos deputados.

    Mudanças
    A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), subordinada ao Ministério dos Transportes, admite problemas nas concessões. Durante sessão da CPI, nesta semana, por meio de videoconferência, o diretor-geral do órgão regulador, Bernardo Figueiredo, reforçou que há denúncias quanto à administração da América Latina Logística. A companhia detém também outras concessões nas regiões sul e sudeste do Brasil. “A ALL tem comportamento inadequado em vários pontos, o que deu origem a alguns Termos de Ajustamento de Conduta, para encaminhar essas questões”, afirmou.

    A ANTT espera alterar o Regulamento do Transporte Ferroviário, por meio do qual todas as concessões sofreriam ajustes. Uma das ideias é estabelecer metas para que as concessionárias sejam obrigadas a utilizar toda a malha ou a repassá-las a outros administradores. Outra questão é forçar o investimento. “Os contratos de concessão ferroviários são frouxos e têm uma peculiaridade: são ruins para todo mundo, conseguem descontentar o governo, as concessionárias e os usuários”, avaliou Figueiredo.

    Com informações da Assembleia Legislativa de São Paulo e do Diário Oficial paulista.

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  7. É necessário muita vigilância na questão de direitos dos servidores públicos no atual governo. Desde o mandato do famigerado Fernando Henrique Cardoso o serviço público vem sendo desmantelado por conta da incompetência dos dirigentes do governo que optaram por fazer economia no setor, insensíveis ao fato de que a sociedade necessita dos serviços públicos. E o fato é mais grave, porque quanto mais miserável é o povo, mais carente é desses serviços. O Brasil vai ter que expandir a malha ferroviária porque não pode depender só dos aviões, automóveis e caminhões para realizar os transportes. É a grande oportunidade da Polícia Ferroviária Federal voltar a se desenvolver.

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  8. Para o governo solucionar a demanda da PFF, pelo previsto no parecer da AGU é determinante a criação de quadro especial em extinção dentro do MJ. Pelo menos é o que o parecer orienta. Muito embora possa o governo desilir a situação em razão da omissão organizacional própria. De outra ponta pode ele "aproveitar" seu próprio pessoal ou que esteja sob sua administração direta ou indireta. A criação de orgãos geralmente é feito desta forma. Aproveitamento de pessoal devem estar sob sua tutela administrativa(ativos, cedidos, anistiados). Aqueles que por ventura não estejam sob tutela não podem ser "aproveitados" tendo que se usar outro recurso administrativo. Os aposentados é o exemplo de não estar sob tutela administrativa. Para resolver qualquer modificação deve-se ter uma situação concreta para pedir uma revisão. Então, enquanto não existir carreira com estatuto é temerário constituir quaquer processo que mude uma previsão previdenciaria ou forma de aposentadoria, pois ela não existe. Com carreira definida é possível buscar uma revisão da situação carente de regulamentação.

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  9. COM CERTEZA ESSES SERVIDORES POLICIAIS DEVEM SER APROVEITADOS NO CARGO, POR QUE SÃO CONCURSADOS DE UMA EXTINTA SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA, RFFSA, INTEGRANTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA, CUJA ADMISSÃO SÓ É POSSÍVEL MEDIANTE APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO, CONFORME REGULAMENTA A CF/88.NÃO SE TRATAM DE FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS, MAS DE QUADRO PRÓPRIO DA ANTIGA ESTATAL OU DE SUBSIDIÁRIAS LIGADAS A ELA COMO FOI A CBTU POR EXEMPLO.

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  10. Alguem sabe se há alguma previsao de concurso?

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  11. Olá amigo(a), a PFF está em fase final de reestruturação e por isso estamos aguardando o parecer final para sabermos a previsão do concurso, por isso peço que continuje acompanhando pelo blog ou pelo site
    www.policiaferroviariafederal.comfypage.com

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    1. como todo concurseiro eu sou um dos que me intereço pelo concurso da PFF e não vejo a hora de entrar nessa carreira

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  12. A luta colegas, a PFF é uma instituição garantida na constituição federal e não pode ficar a esmo.
    Geraldo Sidney - Investigador - PCMG

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  13. EU não vejo a hora de sermos consagrado como de fato e de direito ,nos samos merecedor com ha graça de DEUS...

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  14. anados irmaõs. é esta chegando á´hora da vitória em mome de Jesus Cristo tonaremos posse da nossa bençaõ .exenpro na Biblia sagrada em JOSUE cap14 verc 06 a 14. calebe tomou posse da sua bençaõ mais ele esperou no SENHOR seu DEUS pois foi,feito uma promeça. assim tanbem mas nossas vidas eu ,é´a IGREJA de CRISTO ESTAREMOS em horaçaõ, pela ida dos colegas em Brasilia figuem na paz de DEUS.

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  15. Creio que assim como as "Jurássicas" locomotivas foram naturalmente extintas, e trocadas por um modelo novo e moderno de transportes, estamos assistindo o fim da era dos agentes ferroviários. Não me torno nenhum carrasco em comentar que, comemoro o fim de uma era de despreparo, truculencia e desrrespeito ao usuário que eramos tratados como gado. apenas reflito no que ví e senti na "pele" o que estes agentes faziam em décadas pretéritas a essa; tiros eram disparados, cacetetadas, agressões físicas e moraes e outras barbaridades que somente eles podem lembrar bem.
    Elogio sim os novos agentes que se formaram, e se fizeram adequar ao atual sistema, elogio sim aos agentes terceirizados que foram agregados ao corpo de segurança, e elogio a coragem dos Governos do Estado em colocar á disposição da população, uma malha ferroviária muito mais moderna e funcional, aos antigos agentes apenas digo: ADEUS, ATÉ NUNCA MAIS!!!

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  16. De Cézar Abade para todos os policiais Ferroviários Federais do Brasil: A todos os Policiais Ferroviários Federais o meu abraço na data de hoje. Estamos unidos pelo mesmo ideal!
    Para mantermos contato, por favor:
    Celular (55) 8436.6030
    E-Mail cezarabade@bol.com.br
    Hotmail abadecezarabade@hotmail.com
    Site do Abade http://cezar.abade.vila.bol.com
    Blog do Abade http://cezar.abade.zip.net

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  17. tenho muita vontade em ingressar nessa gloriosa corporação...
    visto que não temos ainda em pratica algum concurso ,pré citado ,para capacitação de agentes ,fico aguardando anciosamente pelo concurso,para que eu e outros cidadãos possam ingressar no mesmo...
    abraçosss a todos

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  18. Afinal de contas quando será dado o que de fato e direito merecemos...? quando voltaremos a ser da gestão publica?

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  19. queria engreçar na pff,mas não temos
    informaçao alguma sobre,aonde,quando e como
    se inscrever na pff gostaria muito de saber como,muito obrigado.

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  20. SOU EX AGENTE DA POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL, MAS SOLICITEI DEMISSÃO EM ABRI DE 1987, E QUERIA SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE VOLTAR!!
    OBS: NO MOMENTO ESTOU APOSENTADO PELO INSS.

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  21. Caros Colegas da Policia Ferroviária Federal:

    Fui PFF de 1986 a 1990 pela CBTU em São Paulo, sendo demitido no Governo Collor, alguem sabe me informar se tenho direito de voltar a ingressar os quadros da PFF?
    Um abraço á todos

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  22. Meus irmão fui Policial Ferroviario Federal por 15 anos, e sinto muita saudade e tenho certeze que ainda vou voltar, e será uma honra trabalhara novamente com os companheiros.

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    1. E ai Cecatinho tudo bem aqui e o Conti tenho certeza que vamos voltar fui demitido em 1988 por justa causa mas fui absolvido em 1997 na justiça civil astou em um novo processo para retornar estou contente por ver que todos os ex Policiais do nosso tempo e os demais estao prontos para restruturar esta Policia Ferroviria Federal tanto sofrida e esquecida pelos GOVERNANTES do nosso Pais. um abraço para todos que estao na mesma esperança

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  23. MARIA DE LOURDES DE OLIVEIRA22 de maio de 2011 às 13:16

    SOU VIUVA DO EX SUPERVISOR DE SEGURANÇA, RAIMUNDO DIAS DE OLIVEIRA, DA EXTINTA REDE FERROVIARIA FEDERAL- TRABALHOU 28 ANOS NA ESTAÇAO DE BARAO DE MAUÁ RJ . HOJE EU RECEBO UM DIZIMO DO INSS DE R$1224,00. CADÊ A COMPLENTAÇAO , O GATO COMEU...COMO FICA A SITUAÇAO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS? POIS, É NA VELHICE QUE TEMOS MAIS GASTOS COM REMEDIOS ,MEDICOS ETC...
    MARIA DE LOURDES DE OLIVEIRA

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  24. Sou ex,policial ferroviario,hoje aposentado por problema de saude,hoje orgulhoso pela incansavel luta dos conpanheiros,nunca esmoreceram, nen desistiram,comandados pelo colega deco,e seus representantes,sabemos da nossa vitoria,com movimentos pacifico e ordeiro,nesta luta covarde que fizeram com os policiais ferroviarios.do amigo oséas oliviera bomfim filho

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  25. MEU AVÓ FOI UM POLICIAL FERROVIÁRIO FEDERAL E SE APOSENTOU EM MEADOS DA DÉCADA DE 70 E ATÉ HOJE CONTA HISTÓRIAS DESSA GLORIOSA POLÍCIA, PORÉM SEUS PROVENTOS ESTÃO ACHATADOS E NADA GLORIOSOS. GOSTARIA DE SABER QUAL É A UPG DA PFF PARA PODER AJUDAR MEU AVÓ, POIS ELE ESTÁ DOENTE E PRECISA DE MELHORA URGENTE DOS SEUS PROVENTOS.

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  26. Olá anônimo , td bem
    Gostaria de neste momento agradecer pelo seu interesse em nossa causa e principalmente sabendo que seu avô faz parte de nosso pessoal mesmo que tenha sido nos anos 70 ele para nós continua sendo PFF, gostariamos de saber mais sobre seu avô mesmo porque não temos seu nome nem email para contato.
    Fico no aguardo para podermos ver de que forma ajudar nosso companheiro.
    Seu Nome:
    Nome de seu Avô:
    Cidade:
    Local onde Trabalhava:
    PFF Abrão.

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  27. forte abraço a todos estamos juntos nesta luta josué de souza santana Alagoinhas, Senhor do Bonfim Bahia

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  28. eu quero agradecer nossos conpanheiros pff,a qual fiz parte, na extinta rffsa -sr 5 parana, a qual trabalhei quase 20anos, e foi muitos trabalhaos realizados/ponta grossa/curitiba/morretes/serra do mar/paranaqua, na ,privatizaçao,sai num programa do govermo federal,em demissao voluntaria, o qual nos indenizou com uma quantia lamentavel, hj ,eu queria saber,como fica todos estes anos num programa de aposentadorial especial,sendo que procurei o inss,para aposentar , com os outros anos , e me supreendi,com a noticia ,que a rffsa,nao reconhece este tenpo en que eu prstei serviços ao governo federal, fiquei maravilhado com a presidente dilma com a sua altitude , parabens a todos, e se alquem qyiser me responder , ou trocar dialago sobre a questao , vai meu email valflanm@yahoo.com , que deus nos abençoe

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  29. Gostaria de saber se ta pra abrir algum concurso pra Policia Ferroviaria?
    qualquer coisa me avisem por e-mail :
    celly_bdi@hotmail.com
    Obrigado!!

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  30. Aposentados.

    E com grande emoção que festejo a passagem dos PFFs, para o MJ. A espera foi muita mais a vitoria foi certa, eu so lamento aqueles Policias Ferroviaria que não se encontra em nosso meio que tombaram em cunprimento dos seus deveres, Que a vitoria vai chorando sempre chora, que a vitoria vai chorando sempre chora levanta a mão receba a benção nesta hora. Choramos durante vinte anos agora e so levanta a mão e receber a vitoria.

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  31. osvaldo de freitas cunha23 de janeiro de 2012 às 03:45

    lista dos anistiados da políciaferroviária federal de campos dos goitacazes

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  32. Ámigos policias federais, fico feliz em saber que existiu e exiti além de ser primeira no Brasil, o trabalho de vcs foi muito importante para o crescime nto do pais, mas o governo não divulga a existencia dessa polícia,acho que não é do interesse dele, eu trabalho em uma das maiores mineradoras do pais e nas ferrovias da mesma, temos o sistema de segurança feita por empresa tercerizada, se existe a ferrovia, porque não deixar que os guardas nacionais ofereçam seus trablhos de segurança!!!

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  33. Por favor gostaria de saber se a polícia ferroviária federal, tem alguma relação com o cargo de Segurança metroferroviária da CBTU

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  34. gostaria saber quando havera concurso para a pff,eo niveo de escolaridade e idade pode ser feita , obrigado, favor -me avisar por e-mail , o meu e marcosmagalhaespaulo@hotmail.com

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  35. PFFPRGOMES@Gmail.COM sou policial ferroviario /RS gostaria de saber,porque está demorando tanto, para assumir-mos nossas funçoes ,pois o grupo de estudos que foi convocado,para decidir, nossa reintegração,foi dado a eles pelo min.justiça 60 dias e ja se passaram mais de l20 dias e até agora nada ;o que afinal está emperrando? pergunto aos representantes de todos estados, da CNRPFF, para responderem. um abraço a todos.

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  36. pff gomes;rgs, pergunto a todos dirigentes representantes da categoria as CNRPFFs de todo brasil:"porque nossa policia ferroviaria não foi chamada em emissoras,para debates sobre segurança pública?com participação em um programa de tv? ou procurada pelas reportagens para nos entrevistar?e agendarem grupos de reporteres,representantes da PRF,PM,pol.civil etc...com o acompanhamento dos assuntos relacionados a segurança das ferrovias, participação de politicos e apresentadores de programas,para darem um impácto na nossa reintegração o mais rápido possível?" pois jeito que vai, vão roubar tudo o que restou e tudo que esta sendo investido atualmente pelo pac, nas ferrovias, e sendo assim as parcerias privadas ficarão assustadas e não penssarão em investir com nosso governo. um grande abraço a todos...

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  37. JORGE UBIRAJARA WEBER DOS SANTOS22 de novembro de 2012 às 16:51

    FUI POLICIAL FERROVIÁRIO NA DÉCADA DE 70, INGRESSEI EM 1976, 1 FUI DEMITIDO EM 1980, OPTEI PELA CLT E PAGUEI POR ISSO, FUI CHEFE DO PRIMEIRO NÚCLEO DE POLICIAMENTO NA SR6, POA-RS, FUI SUPERVISOR AUXILIAR DE SEGURANÇA, DE 1978 A 1980, COMANDAVA GRUPOS E POSTOS DE PORTO ALEGRE A LAGES E DE PORTO ALEGRE A RESTINGA SECA, TENHO MUITO ORGULHO DE TER PERTENCIDO A ESTA GLORIOSA CORPORAÇÃO ,PARABÉNS E BOA SORTE, COLEGAS

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  38. COMO FICARÁ MINHA SITUAÇÃO ENQUANTO VIUVA,LEIO TD E NÃO CONSIGO ENTENDER,ME RESPONDA POR FAVOR.

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