Colisão entre trem de carga e ônibus mata 8 em Americana SP

Veículo foi arrastado por 100 metros e ficou totalmente destruído
09/09/2010 - 06:56




EPTV

Oito pessoas morreram em um acidente envolvendo um trem carregado de soja e um ônibus do transporte coletivo, no Centro de Americana, na noite de quarta-feira (8). O veículo estava ocupado por cerca de 30 passageiros e tinha acabado de sair do terminal, que fica em frente à linha férrea. Seis pessoas morreram no local e duas no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi para onde foram levados outros 16 feridos. Cinco permanecem internados em estado grave.




De acordo com informações da polícia, o ônibus andou pouco mais de um quarteirão quando foi atravessar o cruzamento e se chocou com composição às 23h15. O veículo foi arrastado por cerca de cem metros, foi partido ao meio e ficou totalmente destruído. A linha corta a região central de Americana e a área próxima ficou fechada durante toda a madrugada. Equipes dos bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal trabalham para retirar os destroços.



A polícia ainda não sabe as causas do acidente, trabalha com duas hipóteses: falha na sinalização ou erro do motorista do ônibus no momento em que atravessava a linha férrea, já que uma outra locomotiva estava parada no local, o que pode ter causado confusão.



O vigia Ivanildo Rodrigues do Nascimento, que faz a sinalização do cruzamento, garante que todo o procedimento de aviso sonoro e visual aos motoristas foi feito, mas o motorista do ônibus, que ficou ferido no acidente, não respeitou e avançou sobre os trilhos. O coordenador de operações da linha férrea, Juarez Correia, afirma que a passagem é segura, mas que muitos motoristas são imprudentes.

Comentários

Postagens mais visitadas