Polícia Ferroviária evita furto de carro


Agentes da PFF flagraram jovens tentando abrir um Uno Mille. Um deles fugiu


DIEGO MENDES Folha PE
 
Policiais ferroviários federais (PFF) evitaram na madrugada de ontem o furto de um Uno Mille que estava estacionado próximo à sede do Metrorec, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. De acordo com os agentes, Júlio César Paes Lins Silva, 20, estaria forçando a porta do veículo usando a chave de outro automóvel, que pertence a ele. O acusado foi conduzido ao plantão da Delegacia da Várzea, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto. A delegada arbitrou afiança no valor de R$ 1 mil, mas como os familiares do rapaz não efetuaram o pagamento, ele seguiu para o Centro de Triagem de Abreu e Lima.


O inspetor Glécio Melo contou que o acusado foi pego em flagrante. “Estávamos fazendo nossa patrulha quando notamos, por volta das 4h40, esse rapaz forçando a abertura da porta do carro. Fomos na direção dele, e outro jovem, que o acompanhava, notou nossa presença e conseguiu escapar em uma moto. Já o Júlio não fugiu, pois não deu tempo”, contou.

A delegada Ana Lúcia Mongini ouviu o acusado. “Durante a conversa que tive com o rapaz, ele alegou que era ‘filhinho de papai’ e que a sua família iria retirá-lo logo da cadeia com o pagamento da fiança. Mas isso não aconteceu. Lá no Cotel, os parentes poderão soltá-lo mediante pagamento de R$ 1 mil”, explicou. Ainda segundo a polícia, o local onde o jovem foi detido é área de constantes roubos. Ana Lúcia Mongini disse também que Júlio César parecia estar sob o efeito de substâncias entorpecentes.

Antes de ser encaminhado ao Cotel, Júlio César Paes Lins Silva estava preocupado com o não pagamento de sua fiança. “Se ninguém da minha família pagar, vou ligar para as pessoas que estão me devendo dinheiro”, disse. Sobre a acusação de furto, ele confirmou a versão da polícia. “Encontrei um Uno Mille mais novo que o meu e iria pegá-lo para dar um volta com um amigo”. A respeito do outro rapaz que teria escapado, Júlio César negou conhecê-lo. “Não sei quem é ele. Só sei que estava acompanhado naquele momento”, concluiu.
PFF Abrão
http://www.pffbrasil.blogspot.com/




Comentários

  1. Õ meu Deus ficam tão contentes só porque prenderam landões de carro. Os bichim ficam tão alegres quando fazem alguma coisa importante.

    Sobre a reunião de hoje nada falam, ai vem com pão de alho até dizer chega que é pra economizar churrasco.

    Informei alguma coisa que é melhor, somos seres humanos e precisamos saber o que foi que aconteceu na reunião de hoje em brasília.
    Depois querem que ajudem financeiramente. Como se não acreditamos em vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O´ julgamento,tu fugistes para as bestas irracionais e o anonimo se perde na covardia.

      Excluir
    2. PFF MARCELO SÁ/ALAGOAS28 de abril de 2012 às 07:42

      Parabéns Glécio e a toda sua equipe, está é a polícia ferroviária federal que tanto nos orgulha.
      Ô anônimo: Tenho certeza que voce não é PFF, tratando nossos companheiros com tamanha falta de respeito, seja como os nossos bichim's a quem voce se referiu e diga quem voce é realmente. Fique a comissão certa de que nós temos plena confiança em sua atuação.
      Agora peço ao companheiro PFF Abraão, mais rigor nas publicações, pois tais comentários em nada ajudam nossa causa.
      Um grande Abraço à todos os verdadeiros PFF'S.

      Excluir
  2. Parabens pela bonita sede da APOLIFER NE, belo trabalho dos nossos bravos Policiais, servindo sempre a segurança Publica.
    vamos continuar a depositar, urgente

    ResponderExcluir
  3. sinto muito, mas a sede da apolifer -ne na foto, vai ser devolvida a valec no dia 02 de maio 2012. O patrimônio da VALEC é constituído dos bens móveis e imóveis, direitos e valores que atualmente a integram.

    ResponderExcluir
  4. CEARENSE INDIGNADO.

    Por curiosidade gostaria de saber por qual motivo alguns estados possuem mais de um representante na CNRPFF, no caso do estado do Ceará não temos nenhum representante nesta comissão.É por este motivo que as informações raramente chegam ao nosso conhecimento.
    Acredito que seria mais justo se pudessem ter oferecido mais vagas na CNRPFF para representantes de outros estados. São dez representantes e mesmo assim a escassez de informações é muito grande.
    Se outros estados tivessem seus representantes inseridos nesta CNRPFF, com toda certeza as informações teriam fluido melhor, más preferiram formar uma bancada em duplicidade de representantes, sem nenhuma explicação. No meu ponto de vista o fato de terem colocado representantes dos outros estados causou toda essa tormenta que estamos vendo nos site que são direcionados a PFF. Alguns desses sites se tornaram âmbito de chacota e desrespeito, muitos como anônimos agrediram e puseram prá fora a ira, por conta da desinformação a que fomos submetidos.
    Em relação ao fato da CNRPFF ter dado a entender que para ajuizar qualquer ação judicial o PFF tem que lhes informar, contraria totalmente o direito do cidadão PFF de correr atrás dos seus direitos, e sou enfático em dizer que as informações que passaram não são substanciais, acredito até que esse grupo de DEZ distribuem entre si as informações mais valiosas,negando aos demais os detalhes importantes que poderiam muito bem nos tirar da angustia hora vivida.
    Informo ainda que quando chegar o momento, se nada for resolvido e se a CNRPFF continuar omissa em informar, tenho certeza que alguns Cearenses vão procurar seus direitos, não só Cearenses mas todos aqueles Policiais Ferroviários Federais que são impedidos de conhecer seus direitos.
    Tentar intimidar uma categoria da forma como fizeram e mais abusivo que lhes negar informações. A CNRPFF não poderia ter agido dessa forma, entendo esse comportamento como intimidação, e disso não temos medo.
    Não estamos instigando ninguém a correr atrás dos seus direitos judicialmente, no entanto se nada for resolvido estaremos dotados de tranquilidade para tomar uma atitude, e somos conscientes que para tratarmos dos nossos direitos não precisamos da autorização da CNRPFF.

    ResponderExcluir
  5. Bom, a APOLIFER NE terá outra sede, melhor e mais bonita, noticias de que houve a reunião em Brasilia dia 25, com a Dra Marcia Peregrino, ficando acertada a retomada de reuniões da comissão existente composta pela CNRPFF, representantes do M J,para a transição dos Policiais oriundos do grupo Rede,CBTU e Trensurb, para os quadros da PFF. A comissão pede paciencia o processo é longo, desgastante e melindroso, não estamos em um processo de uma empresa qualquer e sim em esfera governamental, federal, onde tudo se presta conta, o porque, tem que ser convincente envolve varios ministérios até a estruturação no MJ, portanto caros amigos, esperamos até agora, vamos esperar um pouco mais, até porque o momento é este, o Brasil está em franca recuperação economica, empregos diversos, obras em todos os cantos e nas ferrovias não está sendo diferente, por isso temos que ser determinantes em nosso sucesso, pois o governo vai precisar de uma Policia Ferroviaria atuante nos ramais a serem inaugurados, inclusive com o aumento de trens de passageiros pelo país a fora devido as rodovias estarem sufocadas com o aumento de veiculos. VAMOS MANTER A COMISSÃO EM BRASILIA, TEMOS QUE DEPOSITAR, SEMPRE, MANTER A CONTA ATUANTE, UMA VIAGEM PARA BRASILIA NÃO É BARATO, PROCUREM SABER E MAIS HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO. VAMOS A LUTA E JÁ. Espero conhece-los em Brasilia no dia da nossa vitoria final, sim, porque a festa será lá e vamos agradecer a todos que participaram deste processo. Orgulho de ser POLICIAL FERROVIARIO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  6. Sr.Abraão,

    senhor devia ter vergonha de agir com censura, esta pratica se deu na época da ditadura militar, deixe o corporativismo de lado e divulgue o que estamos escrevendo.
    Deixe de ser indeciso e ficar em cima do muro, isto é muito feio para um homem.
    Não pense.
    ESCREVEM COISAS ABSURDAS E O SENHOR PUBLICA E QUNDO ALGUEM DOTADO DE DIREITO E RAZÃO FAZ ALGUMA PUBLICAÇÃO QUE DESAGRADE SUA VONTADE O SENHOR NÃO PUBLICA, QUE COISA FEIA PARA UMA PESSOA QUE SE VESTE DE CORDEIRINHO!

    ResponderExcluir
  7. Que houve Abraão? Perdeu a voz!Ou tá com medo de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  8. Parabens a categoria pelo dia do trabalho neste 1 de maio, parabens tambem pelo dia do ferroviario, dia 30 de abril, parabens a todos que estão enganjados na luta pelo reconhecimento da POLICIA FERROVIARIA FEDERAL, estamos quase lá. A VITORIA É NOSSA EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  9. Õ caladão vê se tu tira essa porcaria de site e bota no baú, não serve pra nada e tu é um tremendo de ditador. Pede pra sair covarde.
    Eu sei que você não vai publicar, mas sei que você vai ler. se toca.

    ResponderExcluir
  10. uiui,ficamos desalojados,vamos ficar em baixa da ponte,sem sede, o mais novo movimento social.
    SEM SEDE,SEM REPRESENTANTE,SEM VONTADE.
    Isto é a PFF...................................................

    ResponderExcluir
  11. caros companheiros,vcs estão parecendo crianças nas coisas que postam na net.quem de vcs teve a coragem que os colegas das comissões tiveram lembre-se que outros já tentaram e não conseguiram pois faltava deus na frente e agora as coisas estão fluindo sabe o que eu acho horrivel que vcs como policial ferroviario deveria ser os primeiros a dar credibilidade a comissã e não falar ou escrever tanta besteira conforme fazem na net.tenham a mesma coragem que o decco e seus auxiliares tiveram de lutar por uma categoria que talves não vale a pena por serem tão egoista.não é todos só queles que se acham experto demais e nada fazem para ajudar a não ser critigar.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Caros;
    Escrevo em nome de meu Pai que já se aposentou em 1997, conforme pubilcado em Diário Oficial Ele e também vários outros colegas da REFSA teriam pleno direito à integração a PFF, no entanto como constava na citação a no máximo 60 dias após a publicação do diário a ordem deveria ser cumprida e Todos os nomes constantes no diário deveriam ser integrados a PFF e o mesmo ainda não aconteceu...
    Os senhores por gentileza poderiam informar à quantas caminha este processo, pois já procuramos em vários locais na net sobre esta causa e não conseguimos encontrar absolutamente nada...Estamos preocupados com o possível fato de quem sabe o processo "caduque" ou percamos prazo para apelação.
    Como não temos informações atualizadas estamos muito preocupados POR FAVOR NOS AJUDEM!!!!!
    DEUS ABENÇOE TODOS OS COLEGAS PFF
    Atenciosamente:
    Fábio Dantas Reis
    fabio.reis@itautec.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas