CBTU/METROREC REALIZA COLETIVA SOBRE A OPERAÇÃO GALO DA MADRUGADA




Nesta Quarta Feira, dia 13 de Janeiro, a CBTU/METROREC realizou uma coletiva de imprensa com os principais veículos de comunicação para divulgar a operação Galo da Madrugada. O objetivo foi apresentar as propostas para esse ano e o que vai ter de novidade nessa operação.
O metrô do Recife é o único meio de transporte coletivo que leva o público direto ao foco da folia. A estimativa para este ano é que 250 mil pessoas utilize o transporte. Para que não haja depredação dos trens, evitar violência e tumultos, não será mais possível levar grandes volumes como isopores, carro de mão e carroças. Durante todo o período do carnaval também será proibido entrar com bicicletas, o que hoje é permitido no final de semana. Todas as mudanças são para garantir a segurança e o conforto da população que utilizar o metrô durante a maior festa do ano. Coordenador da operação Galo da Madrugada, Adriano Amorim, do Metrorec, destaca que além do aumento da demanda, existe também a preocupação com bebidas alcoólicas, e excesso dos foliões, por isso, a segurança segurança será reforçada e aumentará o pessoal da segurança, limpeza e manutenção.
Para o Superintendente José Marques de Lima, o grande foco é o Galo, mas haverá uma estrutura durante todo o carnaval. “ A CBTU/METROREC com certeza, tem a melhor estratégia que atenda melhor os usuários do sistema", afirmou.


Comentários

Postagens mais visitadas