Chuva causa pontos de alagamento no Grande ABC

Do Diário OnLine
Alagamento na av.Faria Lima (foto de Viviane Pereira Ferraz/leitora do DGABC)
A chuva que atinge o Grande ABC desde o início da noite de terça-feira causou diversos pontos de alagamento. Em São Bernardo, segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), a área central ficou debaixo d''água.
As principais vias afetadas foram a Avenida Brigadeiro Faria Lima (foto), Rua Marechal Deodoro, Rua Jurubatuba, Avenida Armando Ítalo Setti e o entorno do Paço Municipal. Segundo a GCM, por volta das 23h50, o tráfego de veículos começava a fluir na região.
Outras ruas que ficaram alagadas foram a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, em frente à FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), e a Avenida Maria Servidei Demarchi, no bairro Demarchi.
No bairro Montanhão, uma pessoa foi soterrada por um deslizamento de terra. Ela foi resgatada com vida e levada a um hospital da cidade. Já na Rua dos Vianas, bairro Baeta Neves, uma casa desabou, colocando outras residências da Rua Elizabete Sabatini em risco. De acordo com a GCM, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil de São Bernardo foi acionada e vai avaliar os danos no local.
Na via Anchieta, por volta das 00h10, havia um ponto de alagamento na faixa central, do km 13 ao km 10, na chegada a São Paulo (região do Ribeirão dos Couros). Segundo a Ecovias, o trecho estava interditado nos dois sentidos.
Em Santo André, um ponto de alagamento intransitável foi registrado na Avenida dos Estados, que virou praticamente um rio. Já na Vila Pires, a água subiu rapidamente e inundou algumas casas da Rua Santa Joana D''arc.

Os usuários dos trens também enfrentam transtornos. Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a circulação foi interrompida às 21h05 entre as estações Prefeito Saladino, Santo André e Capuava, por causa da chuva. Por volta das 00h10 de hoje, a circulação começava a ser normalizada.
Centro de S.Bernardo (foto: Rodrigo Garcia/leitor DGABC)Os trólebus também ficaram paralisados devido ao temporal. De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), apenas a linha que liga Jabaquara a Diadema operou sem interrupções. As demais tiveram a circulação suspensa e, por volta das 00h20, algumas linhas ainda circulavam com dificuldades.
Um ônibus que seguia pela Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, próximo ao estádio Bruno José Daniel, ficou ilhado por volta das 21h. Segundo informações do Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros), cerca de 60 pessoas estavam no veículo, que conseguiu seguir viagem após alguns minutos.

Em São Caetano, o córrego Ribeirão dos Meninos transbordou e, de acordo com a Defesa Civil, causou a interdição da Avenida Guido Aliberti, na divisa com São Paulo. Outras vias que ficaram alagadas na cidade foram a Avenida Lions, na esquina com Avenida Nelson, a Rua São Paulo, no cruzamento com a Avenida Guido Aliberti, e a Rua Almirante Delamari, no Centro. Os pontos foram temporariamente interditados pelo Departamento de Trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas