Choque entre Trem e Ônibus na Argentina deixa ao menois 7 mortos

Choque de trens e ônibus na Argentina
deixa ao menos sete mortos

Choque ocorreu no bairro de Flores, em Buenos Aires; outros cem ficaram feridos

Passageiro ferido é carregado para fora de trem após o acidente

Ao menos sete pessoas morreram nesta terça-feira (13) em um choque entre trens e um ônibus ocorrido no bairro de Flores, em Buenos Aires (capital da Argentina), segundo o comissário da Polícia Federal do país, Omar Bravo, citado pelo site do diário Clarín.
A batida aconteceu quando um trem bateu no ônibus, que foi arrastado por vários metros, e saiu dos trilhos, caindo sobre a linha de um outro trem.
Equipes de resgate e bombeiros foram ao local, para retirar passageiros que estavam presos nos vagões e evitar o risco de incêndios, segundo a empresa TBA (Trens de Buenos Aires), que administra o serviço ferroviário.
O porta-voz da Polícia Federal, Fernando Sostre, disse que há crianças entre os feridos. As causas do acidente ainda serão investigadas - mas testemunhas ouvidas pelo Clarín disseram que o motorista do ônibus tentou cruzar a cancela que impede a passagem de veículos durante a aproximação e travessia dos trens.
O porta-voz da TBA, Gustavo Gago, disse que um dos trens, que estava chegando à estação de Flores, atingiu o ônibus e o arrastou, saindo dos trilhos após o impacto e invadiu a linha ao lado. Segundo ele, o sistema de sinalização estava funcionando corretamente e a possibilidade mais aceitável é de que o ônibus tenha mesmo ultrapassado a cancela.
- Trata-se de uma atitude temerária e imprudente do motorista do ônibus.

Fonte: R7.
Foto: Rodolfo Pezzoni/AP



PFF Abrão





.

.


Comentários

Postagens mais visitadas