CARTA DE UM LEITOR POLICIAL FERROVIARIO FEDERAL PARA ESTE BLOG




Recebi em meu email esta carta de um companheiro que não quiz se identificar, mais diante da falta de informações me vi convencido a informar.



Carta de um PFF cansado!

Oi, me vejo neste momento de muita luta árdua e de promessas de um lado e de outro, um Político que promete , Há é esqueci ele é político e só faz promessas, lembro-me do movimento dos companheiros do Rio belo desfile pelas ruas de Mesquita, do alvoroço quando o mesmo Político informou, Aos companheiros da Policia Ferroviária Federal peço um pouco mais de paciência já temos muita coisa adiantada no Ministério e depois daí calar-se-ão  todos, visitas, lutas dos companheiros e uma CPI em São Paulo, Vagões são inteiramente destruídos, consumidos como ferro velhos, linhas são roubadas não há por onde os trens andarem por Itaú de Minas, Corrupção roubo bandalheira, é o que vemos nas noticias do dia a dia corriqueiro , que já estávamos acostumados a vivenciar, os colegas de trabalho vimos se despedir de nós sem ver a tão sonhada reestruturação, por muitas vezes pedimos informações e ninguém a não ser o Blog pffbrasil nos informa algo, pois consegue noticias muitas vezes através de muita luta e as vezes até atrasadas, pois até o site que tínhamos não temos mais , parece a história de nossa gloriosa PFF, Tínhamos e daqui a pouco não teremos mais, Agora me vejo com lagrima nos olhos depois de tanto tempo lutando e brigando com meus familiares gastando muitas vezes o que não tinha para acompanhar nossa situação e não tenho se quer uma informação concreta, peço a meu amigo e irmão Decco, informe ao povo sedento, de subsídios para que possamos acender novamente nossa chama, que por muitas vezes quis se apagar mais o amor por nossa Policia Ferroviária Federal fala mais alto, peço a Dr. Reginaldo que tem uma história guardada pelo estudo de nossa criação de informações, a Augusto que muitas vezes  umas 8 (oito) se não me falhe a memória fez diante de um Hotel de Recife vigília para que o presidente atende-se nosso pedido, as vezes olho indignado porque todos estes citados neste momento passam pelo mesmo transtorno, o cansaço de uma luta que não finda a mais de 20 anos lutando, trincheiras abarrotadas,  quantos soldados já foram abatidos diante desta batalha, mais mesmo assim não desistimos pois somos Brasileiros , POLICIAIS DE FERRO, NÃO NOS CURVAMOS DIANTE DE TANTA INTOLERANCIA DE NOSSOS GOVERNANTES E NÃO INFERRUJAMOS , pois torno a pedir não deixem com que este sonho se acabe, não deixe que a Família POLICIA FERROVIARIA FEDERAL desapareça e fique somente na história de nosso país, aos Representantes que escolhemos de maiores informações deixe o povo ciente do que esta ocorrendo, a este Blog que continue nos informando mesmo com dificuldades e não deixe com que o mesmo termine com nossa história, mais uma vez digo minhas lágrimas caem neste momento porque amo minha Policia Ferroviária Federal amo minha Família.

De um Policial Ferroviário Federal para o Blog  pffbrasil.blogspot.com

Comentários

  1. gostaria de salientar ao nobre colega tem razão para se expressar desta forma pois é tempo demais para se estruturar uma policia ferroviária de tão grande importancia para o país ,já passou há muito tempo de atender as cansadas solicitações destes politicos ,porque ficamos sempre na expectativa de que algo aconteça de novo ,mas só nos resta esperar.esperar........,.pff Roque .sp.

    ResponderExcluir
  2. Honrados colegas da Policia Ferroviária Federal do Brasil,

    Não consigo compreender o motivo pelo qual a Comissão que representa todos os Policiais Ferroviários Federais retém tanto as informações. Esse negócio de que a divulgação gradativa do que vem acontecendo nas negociações não pode ser divulgada pois alguém (... Força contraria) poderá apropriar-se das informações e boicotar nosso processo é uma tremenda BALELA, não tem nenhum fundamento! Vejo-me mais uma vez na obrigação de citar aqui, que essa atitude é uma tremenda IRRESPOSSABILIDADE e DESLEALDADE, pois se o governo Federal de fato quiser cumprir a CONSTITUIÇÃO FEDERAL não existe nenhum pessimista ou azarento que consiga atrapalhar... É tudo uma questão de vontade política. Quando é pra votar algo que os beneficie, de um dia para o outro eles criam e aprovam um lei!!! O Brasil é assim...
    Todos nós sabemos das inúmeras formas de levar a informação segura a todos os POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS sem que haja comprometimento do processo, afinal em todos os estados tem um representante.
    Agora meus amigos... Ficar prendendo informações, negar a todos esse direito, é no mínimo falta de respeito!!!
    Muitos estão emocionalmente desestabilizados, as coisas são tratadas as escondidas e aqueles que realmente têm o direito de conhecer o assunto ficam a mercê de comentários muitas vezes infundados, pois ainda não foi visto se quer um comunicado, ou uma NOTA informativa oficial assinada em conjunto pelos membros da CNPFF ou pelo representante do governo federal. (Se alguém tiver me envie).
    Recebemos sim, informações do Sr. Decco, que divulga somente as pendências futuras, adiamentos; que o fulano não assinou porque ficou doente, o outro esta candidato, o outro esta cuidando do RJ, a mulher ta botando boneco lá no orçamento, etc...
    Nas notas emitidas pelo nosso colega Decco, vejo a fé que existe dentro desse homem, mas as informações sobre o processo de transferência para o MJ não são esclarecedoras e não transmitem nenhum conteúdo que nos mantenha juridicamente otimistas e seguros, com a garantia de que vai dar tudo certo. São informações tão pequenas que não nos tiram da angustia, da incerteza e assim continuamos desorientados e sem rumo.

    A revolta toma conta de cada um de nos, não sabemos nem a quem culpar, pois a coisa é tão oculta que não temos a oportunidade de conhecer os passos que estão dando...
    Sei que algum colega pode se aborrecer pelo que estou escrevendo aqui, mas antes de tudo, medite sobre o que vem acontecendo nesses últimos 20 anos com cada um de nos. São vários PFFs no Brasil inteiro sofrendo com esta situação, tudo o que desejam é TRANSPARENCIA, é INFORMAÇÃO VERDADE. Os reflexos dessas indecisões são muito lesivos na vida dos PFFs e seus familiares, o individuo passar 20 anos torcendo para que algo importante aconteça na sua vida e isso nunca acontece, é pra chorar mesmo! Não somos crianças, somos homens que depositamos nossa fé e esperança nesse reconhecimento (MJ), dar aos PFFs esse direito é uma obrigação, não é um favor... Expomos nossas vidas para garantir à dos outros, não somos MENOS policias operantes que os POLICIAIS FEDERAIS E RODOVIÁRIOS FEDERAIS.
    Compreendo as lagrimas do nosso colega que não quis se identificar, assim como ele muitos estão sofrendo e acho que alguém deve informar para os membros da CNPFF que os POLICIAIS FERROVIÁRIOS DO BRASIL INTEIRO estão INDIGNADOS com a falta de informação. Afinal a Policia Ferroviária Federal é de todos nos...

    Forte Abraço,

    JFRCavalcante.
    PFF – Aposentado.

    ResponderExcluir
  3. bela historia,tudo isto é verdadeiro,muitos colegas morreram esperando a resolução deste final feliz.Quantos colegas terão que morrer para sair das paginas desta revista o final desta novela.temos familias que dependem de nossa volta para ter vida social e tranquila,não culpamos o irmão Decco infelizmente ele é uma vitima igual a nos,o problema estar é nos politicos que só sabe atenter quando precisa

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que os colegas disseram é verdade. Precisamos de informações. Sabemos que os companheiros estão lutando e todos precisamos continuar ajudando, principalmente financeiramente. Mas como nos sentirmos na luta, se pouco nos é informado. O valoroso Decco tem que repensar esta estratégia do silêncio. Isto não fortalece os nossos representantes. Antes, os enfraquece e isola. E nossa angústia aumenta.Alayr Ferreira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas