DEPUTADA ALICE PORTUGAL LUTA PELA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA FERROVIARIA FEDERAL


Alice cobra ao ministro da AGU recriação da PFF 

Deputada aguarda decisão da AGU
A regulamentação imediata da Polícia Ferroviária Federal (PFF), como orienta o artigo 144 da Constituição, e a incorporação integral dos assistentes de segurança das ferrovias ao serviço público. Esta foi a reivindicação da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) ao ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Luís Inácio Lucena Adams. No encontro, que aconteceu na quarta-feira (2/11), estavam parlamentares e representantes da categoria.



“Não estamos aqui para defender uma anomalia. Nós estamos buscando uma correção histórica. Esses homens realmente vêm enfrentando um processo desgastante e injusto”, lamentou Alice, acrescentando ao ministro que a ideia é a incorporação dos trabalhadores no quadro, reconhecendo que houve um equívoco do Estado. Ela citou, como exemplo, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foram incorporados ao quadro da carreira nascente.

O ministro, que tomou posse no cargo há pouco tempo, assumiu o compromisso de conversar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (7/12), e se comprometeu a acelerar o estudo jurídico para identificar uma forma de incorporação dos agentes. Adams afirmou que, em meados de janeiro, terá uma posição.

Comentários

Postagens mais visitadas