Relatório Dra. Alda encaminhou p/ Consultor Geral AGU




Relatório Dra. Alda encaminhou p/ Consultor Geral AGU‏

De: Fernando Henriques (fhenriqueso@yahoo.com.br)

Enviada: quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 10:48:45

Para: fhenriqueso@yahoo.com.br



Caros colegas PFFs,



Relatório Dra. Alda encaminhou p/ Consultor Geral AGU



O Processo Nº 00400.001255/2009-23 que reinvindica a ESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL NO ÂMBITO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA foi encaminhado para o Gabinete do Consultor Geral da AGU com O PARECER Nº AGU/AFC-1/2009 + 10 VOLUMES.

A informação está na página (serviços /consulta aprocessos administrativos) da AGU.

Srs, este talvez seja o compromisso do Sr. Ministro da AGU com membros da PFF e motivo pela qual a euforia do companheiro DECCO a dias atrás.

Ao Decco meus respeitos e admiração pela perceverança, sendo o "dom" de poucos represetantes.

Na minha opnião este é o NATAL que nós esperavamos.



Agora temos que saber o conteúdo.



abraço a todos e parabéns



HENRIQUES - PFF / RS



NUP: 00400.001255/2009-23

Documento ou Processo: PROCESSO

Tipo do Documento: REQUERIMENTO

Status do Documento: PRINCIPAL

RECEBIDO - 09/02/2009

Data do Documento: 06/02/2009

Espécie do Documento: ADMINISTRATIVO

Procedência: Externa: OUTROS



Interessado: COMISSÃO NACIONAL DOS REPRESENTANTES DA POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL



Assunto: ESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL NO ÂMBITO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA - SOLICITA MANIFESTAÇÃO

Tramitado em:

14/12/2009 as 17:36:06

Origem:

CGU:CONSU:AFC
ALDA FREIRE CARVALHO

Destino:

CGU:GABCGU
GABINETE DO CONSULTOR-GERAL DA UNIÃO

Despacho:

ENCAMINHE-SE COM O PARECER Nº AGU/AFC-1/2009 + 10 VOLUMES.

Comentários

  1. É preciso que saibamos o teor daquele relatório, pois, nele encontra-se um passado de devotamento de um grupo de homens simples, porém gigantes que tiveram a coragem de dedicar suas vidas a serviço da ferrovia brasileira e que hoje, mais que nunca desejam saber sua sorte dentro de um projeto que sintetiza seu passado, presente e futuro; um futuro que não é so seu; um futuro que pertence a toda sociedade brasileira; um futuro que deixará um marco de extrema importância no desenvolvimento de nosso pais.
    Que as autoridades competentes que conduzem esse processo, não nos negue as informações que caracterizam aquilo que, em termos
    profissionais, significa nossa vida. Nós temos o direito de acompanhar passo a passo nosso projeto de vida; nosso sonho; nosso cidadania.




    Recife, dezembro de 2009

    ResponderExcluir
  2. Na última reunião no Rio de Janeiro (21/12/09), o Decco informou que o Parecer da Dra. Alda ainda não foi elaborado.

    A tramitação do Processo 00400.001255/2009-23, da Controladoria Geral da União para a Advocacia Geral da União é procedimento interno normal, onde são colhidos pareceres dos órgãos da CGU/AGU, e segundo informações da Dra. Alda, não há nenhum óbice ao nosso pleito, sendo a demora mero trâmite burocrático.

    Segundo informações, o Parecer definitivo da Dra. Alda será elaborado na segunda quinzena de janeiro do ano vindouro.

    Esteve presente na reunião o Superintendente da CBTU do Nordeste, Dr. José Marques, noticiando a expressiva economia nos gastos das verbas alocadas para a Polícia Ferroviária, culminando com a compra de armamento, viaturas, equipamentos, etc.

    Continuemos em oração e em vigília, no aguardo do Parecer da AGU.

    Feliz Natal e p´rospero Ano Novo para todos.

    Marioni PFF/MG

    ResponderExcluir
  3. Caros Companheiros,
    Vamos ter um pouco mais de paciência, não existe somente o nosso processo, calma, tudo se resoverá, evidentemente que este processo já está solucionada, aguardando apenas como farão a passagem dos agentes para o tão esperado Ministério da Justiça. Eu sou policial ferroviário federal do Rio de Janeiro e estou postando algumas informações úteis para nossa reciclagem no Blog (policiadoscaminhosdeferro.blogspt.com) acessem.
    Um forte abraço,
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com nosso companheiro anônimo,visto que com a privatização foram arrasadas muitas familias de policiais ferroviários federais,quando deu-se as demissões. Muito desses nossos companheiros e amigos estão sem um vinculo empregaticio,pois muitos desses o problema deu-se devido a idade avançada qdo dispensados e hoje um pais como o nosso ter 40 anos é idoso e arrasador,mais para se aposentar aos 55 é cedo demais!!!!! Quem entende isso???
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  5. O PARECER DA Dra ALDA FOI FAVORÁVEL A CRIAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA POLICIA FERROVIÁRIA, PORÉM,
    ELA DIZ QUE NÓS JURIDICAMENTE NÃO PODERIAMOS INTEGRAR OS QUADROS DA PFF. POR SUA VEZ O CONSULTOR DA AGU CONCORDA EM PARTE DIZENDO QUE NÓS PODERÍAMOS SER INCLUÍDOS EM QUADRO ESPECIAL EM EXTINÇÃO

    ResponderExcluir
  6. caros amigos com a implantaçao do Quadro Especial,como ficaria a situaçao dos policiais ferroviarios ,aposentados,ativa e demitidos.

    ResponderExcluir
  7. caros companheiros poderiam informar seria a situaçao dos policiais da ativa,aposentados e demitidos,quando da implantaçao do quadro especial que foi a soluçao apresentada pela AGU.

    ResponderExcluir
  8. Fico aqui sem entender,se um País tão imenso como esse com uma costa imensa,ter deixado de lado a questão ferroviária,que poderia escoar tudo para os portos e assim diminuiria os acidentes das estradas cheias de carretas e malucos em suas direções,devido o tempo e o percurso a ser percorrido.A Polícia Ferroviária tem campo de sobra para agir se implantar ferrovias para resolver a questão que acima abordei. Essa Polícia é a Gurda mais antiga do Brail,criada por Dom Pedro II e se acabando desse jeito !? Fiquei triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas