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segunda-feira, 31 de maio de 2010

AOS NOSSOS LEITORES


DEVIDO NOSSO ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO TER ALCANÇADO UM NUMERO ELEVADO DE LEITORES, ESTAMOS EM FASE DE CONSTRUÇÃO DE UM SITE DE NOSSA BRIOSA POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL, EM BREVE TEREMOS MAIS UM ACESSO PARA NOSSOS LEITORES. FICAREMOS ALEGRES SE NOSSO SITE TIVER O MESMO SUCESSO QUE NOSSO BLOG ATÉ MAIS.www.policiaferroviariafederal.comfypage.com

Prefeitura acata recomendação do MPF sobre ponte

 PONTE SOBRE O RIO SÃO JOÃO DA DECADA DE 40 COM 470 MTS DE EXTENSÃO SOBRE A ENSEADO DOS TAINHEIROS
*Da Redaçãoredacao@portalibahia.com.br

Após recomendação do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA)
expedida na sexta-feira (28), a Prefeitura de Salvador determinou a paralisação imediata da operação ferroviária sobre a Ponte do Rio São João e a adoção das medidas necessárias para a reforma, com garantia do funcionamento do serviço público através de outros meios de transporte.
No documento entregue ao MPF, o procurador-geral do município,
Pedro Guerra, informou que a prefeitura já determinou que a Casa Civil e a Procuradoria Geral do Município comunicassem à Companhia de
Transportes de Salvador (CTS) e à Secretaria de Transportes e
Infra-Estrutura do município (Setin) a ordem de paralisação imediata da linha ferroviária.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 15/05/2010

Aquela autoridade federal, ouvida pela Comissão, menciona fatos que significam que esses bens, que haveriam de ser empregados no desenvolvimento do serviço público de transporte ferroviário, estão sendo vendidos como sucata.
  São seus os seguintes relatos: "(...) A Polícia Federal montou a operação denominada "Fora dos Trilhos", que identificou materiais ferroviários em usinas siderúrgicas e ferrosvelhos. O Delegado Carlos Fernando Lopes Abelha e sua equipe fizeram diligências em várias regiões do Estado de São Paulo, bem como no Paraná e Minas Gerais, e constataram uma rede de comercialização criminosa do patrimônio ferroviário paulista. Os bens apreendidos tinham sido classificados como sucata. O Delegado solicitou exame pericial para determinar se o material era inservível e a conclusão foi de que muitas longarinas e "trucks", que estavam cortados com maçarico, sequer haviam sido usados, estando em melhores condições do que outros que se encontravam nas oficinas das concessionárias para reparos. Esclareceu, ainda, que foi investido muito dinheiro em um consórcio euro-brasileiro, para implantação de um sistema elétrico, com a compra de 20 (vinte) novas locomotivas elétricas e instalação de subestações para fornecimento de energia. Sob a alegação de que o sistema elétrico não era economicamente viável, foi todo erradicado, com o abandono dessas locomotivas e a retirada dos cabos da linha de transmissão. (...) Disse ainda que o Estado de São Paulo dispõe de apenas 3 (três) policiais ferroviários federais para proteger 4 (quatro) mil quilômetros de trilhos. Segundo o Delegado, é preciso constituir uma forçatarefa para dar proteção ao que resta desse patrimônio e sugeriu aos membros da CPI que seja feita uma mobilização para que o quadro da Polícia Ferroviária Federal seja aumentado, pois atualmente conta com denúncias da população para que possa realizar prisões em flagrante delito. (...) O Doutor Abelha respondeu que há um relatório do Dr. Luiz Cláudio Pereira Leivas, Procurador da República, que os avalia em bilhões de reais, pois, além da perda do patrimônio, há muitos devedores da antiga RFFSA cujos débitos não foram cobrados. (...)"
Do inquérito policial acima referido surgiu um relatório circunstanciado, ilustrado por fotografias, que demonstra a atividade predatória com que se porta a "América Latina Logística."
4 - DO OBJETO DA CPI CONSTITUÍDA A PARTIR DO REQUERIMENTO Nº 1505/2007
  Pela justificativa do requerimento que deu ensejo à constituição da presente CPI, ficou bastante clara a preocupação dos seus autores em investigar novamente a situação atual do sistema ferroviário do Estado de São Paulo, como um todo, incluindo o transporte de carga e até mesmo a retomada do sistema de transporte de passageiro. Este objetivo é um clamor público, já que o transporte realizado pelas rodovias está a cada dia mais próximo de um colapso. Ressaltamos ainda o consumidor -meta final a ser alcançada para prestar o serviço com excelência de qualidade. Esta qualidade deve se refletir também na interação com o meio ambiente, onde a emissão de carbono é assunto obrigatório em toda pauta de discussão internacional. Ora, como pode o Estado permitir que uma empresa dilapide um patrimônio voltado inclusive para o transporte movido a eletricidade, elegendo-se e priorizando o transporte movido a combustível fóssil em pleno século XXI?
P ARTE IV -DAS INVESTIGAÇÕES
No decorrer dos depoimentos das testemunhas que compareceram às reuniões desta CPI, procurou-se averiguar se houve irregularidades na prestação dos serviços de transporte de cargas, tendo como um dos focos principais garantir que o patrimônio público não tenha sofrido qualquer lesão e que a prestação dos serviços não tenha sido prejudicada. Foram, portanto, aprofundadas as seguintes questões:
1 . Sobre o Processo de Privatização e a Ineficácia das Concessionárias na Prestação deste Relevante Serviço Público.
O Dr. Mauro Guilherme Jardim Arce, Secretário de Estado dos Transportes, em depoimento à CPI, fez um histórico sobre a privatização ressaltando que com o advento da indústria automobilística, priorizou-se o transporte rodoviário e concomitantemente o abandono das ferrovias, que eram morosas e ineficazes. No ano de 1995, nas negociações do Estado de São Paulo com suas dívidas para com a União, operou-se então a transferência do patrimônio da FEPASA para a RFFSA.
1.1. A privatização frustrada e o desmantelamento da rede ferroviária não ocorreram só no âmbito do Estado de são Paulo. O Procurador da República Luiz Cláudio Pereira Leivas se deparou com o horror de uma estrada de ferro completamente enterrada entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando a destruição de mais de 4 (quatro) mil quilômetros e trilhos. No momento da privatização, havia 33 (trinta e três) mil quilômetros de trilhos em 18 estados brasileiros. Esta malha foi fracionada em sete malhas regionais [entre estas a Malha Paulista].
  Só São Paulo perdeu 1.300 quilômetros eletrificados. Já em Minas Gerais, ninguém sabe o que aconteceu com 140 (cento e quarenta) quilômetros de trilhos da Caraguases-Sabará no local do ramal hoje só se encontra terra arrasada. Nos demais estados, mais de 434 (quatrocentos e trinta e quatro) leitos ferroviários foram tomados por ocupações informais. Ressalte-se que não estamos falando de terreno apropriado por favelados. Por exemplo no trecho Mangaratiba/Angra dos Reis, na costa Verde do Rio toda à Beira-mar, seu traçado está ocupado pelo clube Mediterranée! O nome desta extinta Ferrovia era EF -479. E tem mais, não nó o clube citado se apropriou das terras, como também hotéis, clubes, marinas e condomínios de luxo. Não por acaso o hotel Portogalo, em Angra, tem um exclusivo túnel de trem, que inclusive é destaque como atrativo para seus hóspedes! Cita ainda o ilustre Procurador o eminente Ministro do Tribunal de contas da União Adilsom Motta a reconhecer e se "declarar convencido das irregularidades verificadas nas alienações de bens pela empresa e lastimar o total descontrole sobre seu patrimônio".
2. Sobre os atos praticados pela ALL -Malha Paulista.
"Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil"
Essa frase antológica foi atribuída a Getulio Vargas quando reclamava dos desmandos que aconteciam, naquela época, em nosso país. Hoje, mais de 60 anos depois, o Brasil continua infestado de saúvas corroendo os cofres públicos e o dinheiro do contribuinte. A ALL está agindo como as piores saúvas, que sempre existiram no Brasil. Estas "saúvas" modernas, literalmente cortam, picam e vendem patrimônio público. O "modus operandi" da ALL, como demonstraremos em parágrafo próprio, atuam em conjunto com usinas siderúrgicas, empreiteiras, e empresas de ferro-velho, especialmente na Região de Piracicaba, pois nesta cidade há grandes siderúrgicas e ferros-velhos, destino final dos ativos da Malha Paulista. As principais investigações da polícia Federal apuram crimes praticados em detrimento de bens públicos da extinta Rede Ferroviária Federal S A -RFFSA. A operação desencadeada foi denominada operação Fora dos Trilhos. Sem dúvida que o desmando ocorrido com a malha ferroviária tem e muito de omissão na fiscalização e a execução do serviço público concedido, passando pelo abandono, vandalismo e ações deliberadas onde foi desviado e subtraído grande quantidade de material rodante de ótima qualidade e muito longe de ser caracterizado como material de sucata.
3. -Da Avaliação Patrimonial e a Inventariança
Convocados para prestar depoimento nesta CPI, o Sr. Nivaldo Germano, representante da Controladoria Geral da União, a principal atividade deste órgão é "fazer o reconhecimento e a regularização dos imóveis que pertencem ao Patrimônio da União. (...)
A maior dificuldade está na realização é a falta de pessoal". Restou claro que em relação ao patrimônio da Malha Paulista, não tem prazo para terminar o inventário, com o consequente registro e identificação deste patrimônio.
3.1 -Do Desmanche da Malha Paulista Efetuado pela América Latina Logística - ALL consubstanciado no absurdo contrato particular celebrado entre a ALL e a VIDOFER CENTRAL DE RECICLAGEM LTDA ME VCR -
A polícia Federal, instaurou inquérito policial sobre várias irregularidades envolvendo a ALL, e especialmente o contrato n. 47/98 entre a Rede Ferroviária Federal AS -FERROBAN e a VIDOFER -Central de Reciclagem LTDA -VCR. Neste contrato surreal, a ALL se compromete a fornecer à VCR 25.000 (vinte e cinco mil) toneladas de sucatas [sic] pelo preço de R$ 500,00 (quinhentos reais a tonelada). Óbvio que o material que estava sendo vendido como sucata e cuja negociação descoberta pela polícia federal, tratava-se sim de material de ótima qualidade.
4- Do procedimento da ruptura do contrato de concessão com a ALL e a possibilidade de reassunção do Estado de São Paulo, por delegação do Governo Federal, do transporte ferroviário prestado dentro do território do Estado de São Paulo.
Como expusemos no item 2.2. (parte III -p. 22) sobre as CONSIDERAÇÕES SOBRE O INSTITUTO DA CONCESSÃO, tecemos comentários sobre a possibilidade da caducidade do contrato pelo não cumprimento de suas cláusulas. Na cláusula décima quarta do contrato de concessão [nominado da Intervenção], está previsto que a concedente poderá intervir na concessão, para assegurar a prestação do serviço concedido, bem assim para fazer cumprir as demais cláusulas contratuais, normas regulamentares e legais. Como a ALL está desrespeitando o contrato, infringindo as normas regulamentares e até mesmo perpetrando atos ilícitos, fica cristalino o descumprimento da ALL de suas obrigações contratuais.
4.1. Esclarecemos ainda que o procedimento para a intervenção é de competência do Governo Federal, que se faz por decreto da concedente, designando um interventor, o prazo desta intervenção, e os limites da medida. Deve a intervenção estar concluída no prazo de até 180 dias.
4.2. Se a concedente se convencer das irregularidades cometidas pela ALL durante a intervenção, consoante prevista na cláusula décima quinta [da extinção da concessão] a administração poderá declarar extinta a concessão, com a corolária reversão do objeto concedido.
4.3. Vislumbramos ainda uma possibilidade, em que o Poder Executivo do Estado de São Paulo poderá entrar em negociação com o Poder Executivo Federal, quando poderá solicitar que seja delegada ao Estado de São Paulo a competência para reassumir o transporte ferroviário prestado dentro do Território do Estado de São Paulo.
2. -Do Empréstimo do BNDES
Quando do depoimento do Sr. Henrique Amarante, Superintendente da Área de Estruturação de Projetos, representando o Dr. Luciano Coutinho, Presidente do BNDES, este esclareceu que a responsabilidade pela fiscalização do contrato de concessão é responsabilidade da ANTT. Esclareceu que o BNDES financia quase todos os projetos de grande alcance, incluindo financiamento para a ALL, cujo objetivo era dar sustentabilidade patrimonial e financeira para a concessionária. Acrescentou ainda que parte da dívida da ALL foi convertida em direitos acionários para o BNDES, e que o próprio depoente tem assento no conselho de administração da empresa, ressaltando que a participação do BNDES é minoritária. O depoente finalizou afirmando que os interesses CPI e do BNDES são comuns.
Sobre a Questão dos Funcionários da extinta FEPASA
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, em seu depoimento disse que a ALL não está cumprindo os termos do contrato de privatização, e mesmo tendo obtido uma dedução de quase meio milhão de reais no valor que a concessionária deveria pagar pelo contrato de concessão, não utilizou este valor como deveria, ou seja, para efetuar as indenizações trabalhistas. Por isso, há muitas ações trabalhistas em andamento na justiça. Cita ainda que há casos de suicídios entre os ferroviários, pois foram demitidos trabalhadores mais experientes e contratados outros com salários menores.
Sobre o contrato de concessão
A precariedade dos mecanismos que possibilitam uma fiscalização mais ostensiva por parte do Poder Concedente só estão ocorrendo porque a modelagem apresentada quando da licitação foi inadequada, sem previsão de direito de passagem por outras companhias na malha paulista, não garantiu investimentos, o preço das tarifas do transporte de cargas foi muito elevado, dentre outros.
PARTE V -CONCLUSÕES SOBRE AS PROPOSTAS DESTA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO.
De tudo quanto foi por nós analisado no decorrer dos trabalhos desta CPI, foi possível constatar inúmeras ilegalidades no modo de operar da América Latina Logística -ALL. Para a população paulista, que diariamente convive com um trânsito caótico, conforme foi muito bem demonstrado pelos depoimentos, além da farta documentação [incluindo grande acervo de fotos da destruição do patrimônio público], abrem-se os caminhos de sugestão para as autoridades competentes que declinamos:
I - Reassunção da fiscalização pelo Poder Concedente sobre os atos da concessionária, com instauração de Processo Administrativo de inadimplência, ainda que se chegue a caducidade do contrato, com a abertura de nova licitação, "a posteriori", sem prejuízo da intervenção prevista em cláusula contratual;

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Delegado é assassinado na Bahia enquanto concedia entrevista


 O delegado Clayton Leão foi assassinado hoje a tiros em Camaçari (BA) no momento em que concedia entrevista ao vivo a uma rádio pelo celular, dentro de seu veículo, informaram fontes oficiais.




A entrevista foi interrompida pelo som de disparos e os gritos da esposa do delegado pedindo ajuda. No momento, os locutores advertiram que algo grave havia acontecido, e só puderam confirmar o homicídio minutos depois.



O delegado chefiava a 18ª Delegacia da Polícia Civil em Camaçari e que tinha a seu cargo investigações sobre grupos de narcotraficantes.



Leão estava conversando justamente sobre um caso de tráfico de drogas em sua entrevista à rádio "Líder FM" quando o diálogo foi interrompido pelos gritos da esposa. "Pelo amor de Deus, ajuda!", gritou a mulher.



"Algo grave ocorreu. Ele estava ao vivo conversando comigo e, de repente, ouvimos essa senhora desesperada. Precisamos saber o que aconteceu. Atenção, Polícia Civil, ele estava nos falando da estrada de Cascalheira em Arembepe", disse o locutor Raimundo Rui ao explicar a interrupção da entrevista.



Segundo fontes oficiais, o delegado, que tinha parado o veículo no acostamento de uma rua para poder falar ao telefone, foi baleado por dois homens que estavam em outro carro no qual aparentemente o seguiam e que fugiram sem dizer nada.



A Polícia diz desconhecer os motivos do crime e seus possíveis autores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ADIAMENTO DE REUNIÃO NA BARÃO DE MAUÁ



ATENÇÃO A TODOS.

POLÍCIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS
ADIAMENTO DA REUNIÃO DO DIA: 27/MAIO/2010 (QUINTA).

O DECCO E O SOUZA

PEDIU PARA AVISAR QUE  A REUNIÃO MARCADA PARA DIA: 27 DE MAIO DE 2010 (QUINTA)
LOCAL: ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE BARÃO DE MAUA (LEOPOLDINA) RIO DE JANEIRO – RJ ÀS 19:00H.,

FOI ADIADA PARA:

DIA: 01 DE JUNHO DE 2010 (TERÇA-FEIRA )

HORÁRIO: 19:00H.
LOCAL: ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE BARÃO DE MAUA (LEOPOLDINA)
RIO DE JANEIRO – RJ
POR FAVOR AJUDE A DIVULGAR PARA OS OUTROS COMPANHEIROS

PF investiga ALL sob suspeita de desvio de R$ 1 bi


 















Esquema de apropriação de patrimônio público envolveria outras empresas


A Polícia Federal (PF) investiga um esquema de apropriação do patrimônio público que movimentaria milhões de reais e teria a participação de várias empresas. Pelos levantamentos feitos por policiais ferroviários estima-se que, nos últimos dois anos, 210 locomotivas elétricas foram destruídas e mais de três mil vagões viraram matéria-prima de siderúrgicas, com valor aproximado de R$ 1 bilhão de reais.

Uma ação policial simultânea ocorreu nesta quarta-feira em ferros-velhos e grandes siderúrgicas do interior de São Paulo e do Paraná. Peritos em informática e contabilidade recolheram documentos e arquivos de computador referentes a compras e vendas de equipamentos que pertenceriam à extinta rede ferroviária.

Também foram apreendidas toneladas de ferro, cobre, aço e sucatas de alto valor econômico encontradas em várias empresas. Até um vagão de passageiros de aço inox estava em um ferro-velho em Piracicaba, a 160 km de São Paulo.

Nos últimos quatro anos, foram registrados flagrantes de destruição do patrimônio ferroviário em cinco cidades da malha paulista. As investigações da PF apontam o envolvimento da América Latina Logística (ALL), a maior concessionária de ferrovias do país.

A empresa teria um contrato com um ferro-velho de Piracicaba, que revendia o material que era levado da rede ferroviária para outras empresas, que também foram alvo da investigação desta quarta-feira. A ALL nega qualquer irregularidade e diz que o contrato para a venda de sucata é legal.

“Nós somos uma empresa privada. Nós podemos ter contrato de venda, de prestação de serviço como qualquer outra empresa. É um contrato perfeitamente legal”, diz Rodrigo Gomes, gerente de vagões da ALL.

Segundo a Polícia Federal, no entanto, esse contrato é ilegal porque fere a lei de concessões. "Eles têm conhecimento que se trata de patrimônio público e que não pode ser vendido sem licitação", afirma o delegado da PF Carlos Fernando Abelha.

Em nota, a América Latina Logística reafirmou que a sucata pertence à empresa. E diz também que o contrato de concessão prevê que as peças substituídas na manutenção e recuperação dos vagões também são da concessionária.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres - que regula o setor - disse que não autorizou a ALL a desmontar nenhum vagão e que a empresa já foi multada em quase R$ 750 mil pelo desmanche.


A Dedini, que foi investigada pela PF, informou que a última compra de sucata do ferro-velho de Piracicaba foi feita em 2003. A PF diz que encontrou sucata da rede ferroviária federal na empresa Arcelor Mittal. A empresa nega.
Qua, 26 de Maio de 2010 10:47 Edson Fonseca

terça-feira, 25 de maio de 2010

Audiência Pública em Erechim-RS‏

Anistia aos demitidos era Governo Fernando Henrique (privatizações)‏

24/05/2010 18:10

Comissão propõe anistiar servidores demitidos nas privatizações

A Comissão de Legislação Participativa aprovou a concessão de anistia aos servidores públicos e empregados de empresas estatais que tenham sido demitidos entre 1995 e 2002, em decorrência principalmente de privatizações ocorridas no governo de Fernando Henrique Cardoso.
 
A sugestão (175/09) foi feita pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins (FNTTAA) e aprovada na quarta-feira (19) pela comissão. Em parecer favorável à medida, a deputada Emilia Fernandes (PT-RS) disse que não é possível admitir que pessoas inocentes paguem o preço das demissões.
"Muitas vidas que se esfacelaram no decorrer dos dois governos [de Fernando Henrique] não podem mais ser recolocadas em seus eixos, mas ainda há quem contemplar e ainda se podem resolver situações pendentes", argumenta.
 
Prazo de 6 meses

A medida será transformado em projeto de lei da comissão. O projeto abrirá prazo de seis meses, prorrogável por mais seis, a partir da publicação da lei, para que servidores e empregados exonerados, demitidos ou dispensados no período em questão solicitem o retorno ao serviço ativo. Entram no rol, os demitidos com violação de regra constitucional, legal, regulamentar ou constante de acordo, além dos dispensados por motivação política ou em decorrência de extinção de empresa pública.
 
O retorno ao serviço, segundo a proposta, ocorrerá no cargo anteriormente ocupado ou no resultante da transformação, caso haja. Caso o cargo, o órgão ou a empresa tenham sido extintos, o funcionário será readmitido na Gerência Regional de Administração de Pessoal (Gerap) ou em outro órgão ou empresa pública, assumindo funções compatíveis com sua condição profissional. A remuneração não poderá ser menor do que a recebida originalmente.
 
A sugestão apresentada pela FNTTAA teve por base a Lei 8.878/94, que concedeu anistia aos demitidos durante o governo de Fernando Collor.

HENRIQUES - PFF / RS

A CNRPFF PEDE SUA AJUDA



A colaboração financeira de cada PFF, soma aos esforços e garantem o custeio de manter nossos representantes da CNRPFF em Brasília. Toda ajuda aplicada no acompanhamento do processo e reuniões de nossa luta, tem sua meta a conquista da vitória.

APOLIFER
Banco Real
Agencia 0161
Conta    5.815172-3

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PRF E PF APREENDEM MAIS DE 3 KILOS DE COCAINA

 
Em fiscalização de combate a criminalidade, em conjunto com a
Policia Federal, hoje ( 19/05/2010 ), por volta das 04:30h, ao
abordar o veículo GM Astra de placas KLF - 1841-Juazeiro/BA,
conduzido por Francisco das Chagas Silva, 42 anos, foi encontrado
no interior do pára-lama dianteiro esquerdo cerca de três quilos de
pasta base de cocaína. A droga era oriunda da cidade de Cuiabá-MT e
ia ser comercializada na cidade de Juazeiro-BA, provavelmente para
abastecer o JUAFEST, carnaval da cidade que ocorre de 27 a 30 de
maio.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CAPA DE CD COM HINO DA PFF ESTÁ PRONTO, TERÁ A LOCOMOTIVA BARONEZA E BRASÃO COMO FRENTE DA CAPA

CAROS COMPANHEIROS RECEBI EMAIL DO AMIGO E IRMÃO DADO BRAZZAWILLY INFORMANDO QUE A CAPA DO CD JÁ ESTA PRONTA DEPOIS DE MUITA LUTA OS AMIGOS DA APOLIFFER/BA CONTRIBUÍRAM PARA QUE FOSSE FEITA A MESMA , MAIS INFELIZMENTE ELES GOSTARIAM DE PRESENTEAR OS COMPANHEIROS MAIS SERÁ NECESSÁRIO CUSTEAR O MESMO ,E ESTARÁ SENDO COMERCIALIZADO POR APENAS R$5,00 (CINCO REAIS) OS INTERESSADOS DEVEM PROCURAR O MESMO E SOLICITAR PARA QUE SEJA ENTREGUE EM BRASÍLIA.
POSSO INFORMAR QUE A LETRA E O HINO ESTÁ UMA MARAVILHA, E CONTA COM CANTORES DE NOME NACIONAL INCLUINDO NOSSO AMIGO DADO BRAZZAWILLY.

Lula é eleito o líder mais influente do mundo‏



De: Saionara Rodrigues
Assunto: Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela revista Time

Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela revista Time

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela edição norte-americana da revista “Time” como o líder mais influente do  mundo. Segundo empresas especializadas em comunicação, a Time é hoje a revista  semanal de maior circulação do planeta.
Lula encabeça o ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.
No perfil escrito pelo cineasta Michael Moore, o programa Fome Zero é citado como destaque no governo do PT como uma das conquistas para levar o Brasil ao “primeiro mundo”. A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore,  que chama o presidente brasileiro de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.
A revista lembra quando Lula, aos 25 anos, perdeu sua primeira esposa,  Maria, grávida de oito meses, pelo fato dos dois não terem acesso a um plano de saúde decente. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: “deixem os povos terem bons cuidados de saúde e eles causarão muito menos problemas para vocês”.
A lista da “Times” é dividida em quatro categorias: líderes, heróis, artistas e pensadores. Lula lidera o ranking dos 25 líderes mais influentes do mundo. 
Veja abaixo a lista dos 25 líderes mais influentes de 2010, segundo a  “Time”:
 
1. Luiz Inácio Lula da Silva
2. J.T. Wang
3. Mike Mullen
4. Barack Obama
5. Ron Bloom
6. Yukio Hatoyama
7. Dominique Strauss-Kahn
8. Nancy Pelosi
9. Sarah Palin
10. Salam Fayyad
11. Jon Kyl
12. Glenn Beck
13. Annise Parker
14. Tidjane Thiam
15. Jenny Beth Martin
16. Christine Lagarde
17. Tayyip Erdogan
18. Stanley McChrystal
19. Manmohan Singh
20. Bo Xilai
21. Mark Carney
22. Carol Keehan
23. Khalifa bin Zayed al-Nahyan
24. Robin Li
25. Scott Brown

Como os americanos se vêem diante do governo Lula:
Leia abaixo a tradução do perfil escrito por Michael Moore sobre Lula:
Quando os brasileiros elegeram pela primeira vez Luiz Inácio Lula da Silva Presidente, em 2002, os barões larápios do país checaram nervosamente os indicadores de combustível dos seus jatinhos. Eles tinham transformado o  Brasil num dos lugares mais desiguais da Terra, e parecia que havia chegado a hora da retaliação. Lula, 64 anos, era um filho genuíno da classe operária da América Latina- de fato, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores-, que já tinha sido preso por liderar uma greve.
Ao tempo em que Lula finalmente conquistou a Presidência, depois de três tentativas fracassadas, ele já era uma figura conhecida na vida nacional brasileira. Mas o que o havia levado à vida política? Teria sido o seu conhecimento pessoal do quão duro muitos brasileiros precisam trabalhar só para conseguir sobreviver? Ter sido forçado a abandonar a escola na quinta série para ajudar no sustento da família? Ter trabalhado na infância como engraxate?
Ter perdido parte de um dedo num acidente de trabalho?
Não, foi quando, na idade de 25 anos, ele viu sua mulher, Maria, morrer aos  oito meses de gravidez, junto com seu bebê, porque eles não podiam pagar um tratamento médico decente.
Há aí uma lição para bilionários do mundo: permitam que as pessoas tenham acesso a um bom tratamento de saúde e elas não causarão muitos problemas no futuro.
E aqui vai uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula- ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e ainda vai completá-lo este ano-é que, ao mesmo tempo em que ele conduz o Brasil rumo ao Primeiro Mundo com programas como o Fome Zero, destinado a eliminar a inanição, e projetos para melhorar a educação dos membros da classe trabalhadora do Brasil, os EUA parecem mais, a cada dia que passa, com o antigo Terceiro Mundo. O que Lula quer para o Brasil é aquilo que costumávamos chamar de “O Sonho Americano”. Em contraste, nós, nos EUA, onde o 1% mais rico da população tem agora mais riqueza financeira que os 95% mais pobres, estamos vivendo numa sociedade que está rapidamente se tornando parecida com o Brasil.
[Exemplo de persistência, para nossa inspiração]

Saionara Rodrigues.
Licenciada e Bacharel em Ciências Sociais
UFRGS-Brasil

terça-feira, 18 de maio de 2010

MAIS DE 10.000


Comemoramos neste momento mais de 10.000 (Dez Mil) acessos, em nosso Blog, ficamos contentes em ter atingido o objetivo de nossa corporação deixando aqui informações de grande valia para nossos amigos e colaboradores, queremos agradecer aos companheiros que fazem parte deste trabalho Decco RJ, Wilson Ba, Dado Ba, Ananias Ba,Henriques Rgs, Elias SP,Leiros SP,Augusto Lima PE ,Edson SP e aos amigos da Policia Rodoviária Federal que usam nosso espaço para informar suas ações dando assim ainda mais credibilidade a nosso trabalhos, agradecemos também a todos nossos seguidores que de forma tal tem abrilhantado ainda mais nosso Blog, aos anonimos aos oficiais das forças armadas que de forma conciente deixam aqui seus recados e nos deixam muito felizes por também fazerem parte de nossa família Ferroviária Federal.
Um Grande Abraço a Todos e o Nosso Muito Obrigado .


Blog Pffbrasil

VIAGEM A BRASILIA

Estamos no aguardo para nossa viagem a Brasília, peço a todos que se preparem para nos encontrarmos em breve e a vitória é nossa em nome de Jesus.

PRF DE CAPIM GROSSO , FAZ APREENÇÃO DE DVDS PIRATAS


Em operação de combate a criminalidade, Policiais Rodoviários Federais
do Posto 02 - Capim Grosso, apreenderam 3.072 Cd's/DVD's piratas. A
operação aconteceu às 16:30h do dia 15/05 ( sábado ), no KM 210 da Br
407 ( Povoado de Pedras Altas ). Foi detido e conduzido para a Depol de
Capim Grosso, Domário Moreira dos Santos, 44 anos, condutor do veículo
VW/GOL, placa JPA - 9348 - BA. ercadoria e o veículo também foram
encaminhados para a Delegacia, a fim de serem tomadas as providências
cabíveis.

PRF E PC DE CAPIM GROSSO Ba, FRUSTAM FUGA DE PRESOS



Por volta das 18:30 hs do dia 15/05 ( sábado ),
Policiais RodoviáriosFederal reberam uma ligação
da DEPOL de Capim Grosso, informando queos presos
estavam planejando fugir e solicitando apoio da
PRF paraefetuar revista na cadeia e encontrar
materiais que poderiam serusados para fugir.
A PRF, Polícia Civil e PM efetuaram a revista nas
celas e foram encontrados vários objetos, conforme
exibidos na foto em anexo. Arevista terminou por
volta das 20:30 hs. ATT:

segunda-feira, 17 de maio de 2010

CONTINUA CRACOLÂNDIA EM JACAREZINHO

veja da sequencia da reportagem do RJTV
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1264845-7823-USUARIOS+DE+DROGAS+AINDA+UTILIZAM+CRACOLANDIA+DO+JACAREZINHO,00.html

Imagens flagram consumo de drogas na linha do trem no Jacarezinho

14/05/2010 12h03 - Atualizado em 14/05/2010 12h15

Imagens flagram consumo de drogas na linha do trem no Jacarezinho

SuperVia diz que esse é um problema de saúde e segurança pública.
Polícia Civil diz que faz operações para acabar com o tráfico na região.

Do RJTV
Ao lado da favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, dezenas de pessoas consomem drogas livremente, sentadas à beira da linha férrea, por onde passa o trem do ramal de Belford Roxo.
Imagens feitas na manhã desta sexta-feira (14) mostram moradores e até crianças que circulam livremente pela região, sem que usuários e traficantes se sintam incomodados. Entre os consumidores de crack há até um cadeirante.
A SuperVia, concessionária que administra a ferrovia, diz que o consumo de drogas é um problema grave de saúde e segurança públicas e que já procurou os órgãos em busca de solução para o caso.
Já a Polícia Civil informou em nota que tem realizado constantes incursões da favela do Jacarezinho para prender traficantes, apreender drogas e armas na região. Disse ainda que a construção da Cidade da Polícia será a resposta para reduzir as ações criminosas também nas redondezas daquela comunidade.
 

DESAPARECIDA

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeitura recolhe trilhos e para obra

Prefeitura recolhe trilhos e para obra
Até que consiga autorização, a obra de abertura da nova avenida ficará parada
A Prefeitura de Piracicaba recolheu ontem, em sua Central de Obras, os trilhos e dormentes retirados da linha férrea, num trecho ao lado da avenida 31 de Março, onde vai ser construída a avenida Higienópolis. As peças, segundo o secretário Arthur Ribeiro, vão ser catalogadas, a exemplo do que fez a prefeitura ao relizar outras obras em locais com linhas férreas.

O problema na área começou no dia 5 de maio, quando o delegado Carlos Fernando Lopes Abelha foi ao local e viu que os trilhos estavam sendo cortados com maçarico e em qualquer ponto do trilho, fazendo com que parte do material ficasse comprometida.

“O trilho tem uma junção, que é soldada, e é ali que se deve fazer a separação entre um e outro. Neste caso chegaram a cortar 50 centímetros além da solda, fazendo com que uma peça ficasse menor que a outra. Esse tipo de material tem um valor comercial muito grande e há formas corretas de corte”, explicou Abelha, enquanto acompanhava o recolhimento dos trilhos, na tarde de ontem, juntamente com a Polícia Ferroviária Federal.

O trabalho foi minucioso e os poucos mais de 100 metros de trilhos e dormentes foram içados por um guindaste. Abelha mostrou à Gazeta um dormente (peça de madeira que sustenta os trilhos) e que ficou danificado ao receber um golpe de picareta.

O dormente, que mais se parece com um tronco de madeira, porém tem formato quadrado e benfeito, teve uma parte da lateral arrancada e agora se parece com um pedaço de pau qualquer.

RETARDO. Arthur Ribeiro disse que a prefeitura achou melhor retardar esta fase de construção da avenida, até que tenha em mãos todos os documentos necessários para executar os serviços, principalmente completar a limpeza.

“Apresentamos à Polícia Federal todos os documentos que comprovam que aquela área pertence à prefeitura. Os trilhos, realmente não são nosos, mas vão ficar guardados à disposição da América Latina Logística (ALL) e serão cadastrados. Também mandamos ofício a todos os órgãos competentes para que autorizem a continuidade nos serviços”, declarou o secretário.

COMUNICADO. Carlos Abelha disse que comunicou a ocorrência a todos os órgãos responsáveis pela malha ferroviária. Os ofícios foram encaminhados à ALL, ao DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes), para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e à Inventariança da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA).

“Por enquanto, a prefeitura não vai poder retirar o resto dos trilhos e dormentes. A Secretaria de Obras precisa de autorização para fazer a erradicação desse material. A própria ALL informou que tinha intenção de revitalizar este ramal, mas agora acredito que o destino será outro”, declarou Abelha.

DENÚNCIAS. Retiradas de trilhos e dormentes, em Piracicaba e região, podem ser denunciadas diretamente à Polícia Federal de Piracicaba, pelo telefone (19) 3301-5200, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Não é preciso identificar-se. (ACA)

Fonte Gazeta de Piracicaba

DROGA APREENDIDA NO ÔNIBUS DA SÃO LUIZ - JUAZEIRO/SALVADOR‏

 
 
A Polícia Rodoviária Federal de Sr. Do Bonfim, apreendeu na 
madrugada de hoje ( 14 de maio ), 20,5 kg (vinte quilos e meio)
de maconha, a droga prensada e pronta para uso, estava no 
bagageiro  do ônibus da empresa São Luiz, de placas JNY 0698/MG,
com itinerário Juazeiro/BA-Salvador/BA.
Numa investigação mais apurada, já na Depol de Sr. do Bonfim,
os PRFs identificaram a transportadora da droga,
Daiane de Jesus Damasceno, 20 anos, que informou que receberia 
R$ 300,00 pelo transporte.
 

 
      Insp. Lopes Júnior

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PRF RECUPERA CARRO SUSPEITO DE ROUBO ( após acompanhamento e capotagem do veículo )‏

 
Fazendo 
parte
da
Operação
Marco
Zero,
 
policiais
rodoviários federais das Delegacias 10/02 - Feira de Santana, e
10/04 ( Posto 02 - Capim Grosso ), em operação conjunta, recuperaram um
carro suspeito de roubo. Às 00:05h de hoje ( 12/05/2010 ), no povoado de
Vila Aparecida ( Riachão do Jacuípe ), foi dado sinal de parada ao veículo
Fiat Pálio EX, cor azul, placa JPB 4163 - BA, momento em que o condutor
não obedeceu e evadiu-se em alta velocidade. De imediato foi feito
acompanhamento tático pelas duas viaturas PRF's das delegacias 10/02 e
10/04, sendo que depois de algumas manobras arriscadas, como
ultrapassagens
proibidas, no KM 447 da BR 324, o veículo pálio capotou, tendo os
dois elementos que estavam dentro, fugindo pela caatinga. Após o ocorrido,
foi realizada minuciosa vistoria no veículo, não sendo encontrado droga,
motivo pelo qual há suspeita de roubo, em virtude de tamanha imprudência e
audácia por parte de seu condutor e passageiro, que evadiram-se, mesmo
depois de capotar o veículo . O pálio suspeito foi encaminhado para a
Delegacia de Riachão do Jacuípe, a fim de serem tomadas as providências
cabíveis.

Fotos anexadas

Att:

Inspetor Lopes Júnior

APREENSÃO DE ANIMAIS NA BR 407


A Polícia Rodoviária Federal (Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim )
realizou no dia de ontem (11/05) uma grande operação de apreensão de
animais na BR 407, entre os municípios de Senhor do Bonfim e Juazeiro.
A operação ocorreu das 08h até as 19h, sendo apreendidos 16 jegues e 05
cavalos. Os animais foram levados para o curral municipal de Juazeiro,
onde esperam os proprietários para retirá-los. Dessa forma também, a
PRF cumpre com seu papel de preservar a vida e bens materias dos
usuários dessa importante rodovia, evitando acidentes com esses
animais.
Esta operação já antecipa os trabalhos direcionados para o carnaval
JUAFEST, que realizar-se-á no final do mês, dos dias 27 a 30 de maio de
2010.

Att:

Inspetor Lopes Júnior
Chefe de Policiamento 10/04

sábado, 8 de maio de 2010

PROTESTO



sexta-feira, 7 de maio de 2010
PROTESTO

O presidente Lula está com sua comitiva, incluindo a ex-ministra e presidenciável do PT, Dilma Rousseff, no hotel Recife Palace, em Boa Viagem, nesta sexta-feira (7) pela manhã. Do lado de fora, agentes da Polícia Ferroviária Federal estão com faixas que trazem os seguintes dizeres "Presidente Lula, a Polícia Ferroviária Federal pede socorro". Eles querem ser transferidos do Ministério das Cidades para o da Justiça.

Em frente ao Recife Palace também está o torcedor rubro-negro José Amaral, que deseja entregar uma bandeira do Sport para Lula. O detalhe é que o presidente é alvirrubro e corintiano. Já o pastor argentino Jorge Hugo, do Ministério Evangélico Internacional de Última Hora, espera uma oportunidade para pregar a palavra de Deus para Lula.

A assessoria do presidente confirmou a saída do hotel para as 9h30. A programação do presidente começa às 10h, quando ele segue de helicóptero do Recife para Suape. Lula participa do lançamento ao mar do primeiro navio construído pelo Estaleiro Atlântico Sul. A embarcação, encomendada pela Transpetro – empresa de logística da Petrobras – custou cerca de US$ 120 milhões e tem capacidade para cerca de um milhão de barris de petróleo.
Fonte: BLOG DO JOLLY

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Danos a patrimônio Polícia Federal fez a prefeitura parar a obra ontem cedo e apreendeu trilhos e dormentes danificados

ANA CRISTINA ANDRADE
Da Gazeta de Piracicaba
ana.andrade@gazetadepiracicaba.com.br

A Prefeitura de Piracicaba poderá responder processo por crime de dano ao patrimônio público, por ter arrancado cerca de 100 metros de trilhos e dormentes da linha férrea, que passa nas proximidades da avenida 31 de Março, onde será construída a nova avenida Higienópolis.

De acordo com o delegado Carlos Fernando Lopes Abelha, da Delegacia de Polícia Federal de Piracicaba, que esteve pessoalmente na obra, acompanhado de um policial ferroviário federal, para arrancar os trilhos a empresa contratada pela prefeitura utilizou uma retro-escavadeira e maçarico, o que é terminantemente proibido. A Administração ainda não possui autorização dos órgãos ferroviários competentes para fazer a retirada.

Abelha também declarou que a prefeitura apresentou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), datado de agosto de 2009, mas o documento mais recente, enviado para a Polícia Federal pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre), informa que a prefeitura não tem autorização para tal.

O ofício, de número 181/2010 da DIF (Diretoria de Infraestrutura Ferroviária, afirmama que o ramal ferroviário Piracicaba - Santa Bárbara D'Oeste é operacional, vinculado à concessionária Ferroban/ALL não havendo, no âmbito do DNIT, registro documental que autorize a Prefeitura de Piracicaba a proceder alteração, remoção, enfim, qualquer intervenção no referido ramal.

De acordo com o diretor de Infraestrutura Ferroviária, Geraldo Lourenço de Souza Neto, que assina o ofício, o ramal em questionamento é, atualmente, alvo de inspeção técnica por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT - gestora do Contrato de Arrendamento e responsável pela fiscalização dos bens ferroviários operacionais.

Abelha disse que até a própria concessionária, se for retirar trilhos e dormentes, tem de ter autorização da agência reguladora.

Como envolve prefeitura, Abelha vai encaminhar o Auto Circunstanciado para o Ministério Público Federal ou Tribunal Regional Federal.

RESPOSTA. A prefeitura respondeu, por meio do Centro de Comunicação Social, que os secretários Arthur Ribeiro (Obras) e Milton Sérgio Bissoli (Procurador-geral) acompanharam a Polícia Federal ontem até a obra da construção da nova avenida Higienópolis. A preocupação da Polícia Federal, segundo a nota e conforme relatado aos representantes da Prefeitura, era com a destinação dos trilhos e dormentes.

O procurador Bissoli e o secretário Arthur informaram que, assim como ocorreu na obra do acesso entre os bairros Cecap/Eldorado e São Francisco/Taquaral, todos os trilhos e dormentes serão catalogados, fotografados e cadastrados.

Os trilhos ficarão na Central de Obras da Prefeitura à disposição da concessionária ALL (América Latina Logística). O secretário Arthur Ribeiro reiterou que a obra atende à antiga reivindicação dos moradores, lideranças e vereadores, e também ao Plano de Mobilidade Viária de Piracicaba.

Atualmente, a empresa vencedora do certame recebeu autorização para início da obra e está na fase de limpeza e instalação do "canteiro" - infraestrutura operacional para seus funcionários, máquinas, equipamentos e material.

À Polícia Federal, segundo a nota, a Procuradoria-geral apresentará documentos e esclarecimentos que comprovam a propriedade do imóvel (terreno), o que não impede a realização da obra. Carlos Abelha disse não ter nada contra o prefeito nem contra a obra, porém, não podia se omitir e “deixar que danificassem a linha férrea como fizeram", declarou o delegado

terça-feira, 4 de maio de 2010

HINO DA POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL




Letra e musica de : PFF>>Dado Brazzawilly



Somos policias Ferroviários Federais
A primeira da união
Fora criada por decreto Imperial
Patrulhando as ferrovias da nação (bis)

Policia dos caminhos de ferro
Tu não temes nem a escuridão
Tendo a lua como a sua companheira
Mantendo a síntese das atribuições

A locomotiva Baroneza
a primeira nessa terra a rodar
No dia 30 de abril
para história marcar

Ligando a praia da estrela a raiz da serra
Foi na Guanabara que tudo começou..
De Arroio grande para se tornar
Salve o Barão de Mauá

Acre Amazonas Alagoas e Amapá
Distrito Federal Bahia e Ceará
Espírito Santo v Mato Grosso e Pará
Goiás Minas Gerais Maranhão e Paraná
Rondônia Roraima Santa Catarina
São Paulo Sergipe Tocantins e Paraíba
Rio de Janeiro Pernambuco e Piauí
Do Rio Grande do Norte
Ao Rio Grande do Sul


Guardião das Ferrovias O Brasil lhe consagrou
Com a estrada de ferro esse imenso Pais se interligou
Essa imensidão de tamanho continental
26 Estados e um Distrito Federal
Rico Patrimônio da Fazenda Nacional
Quem vai cuidar ???...........È só imaginar


Somos policias Ferroviários Federais
A primeira da união
Fora criada por decreto Imperial
Patrulhando as ferrovias da nação (bis)

ESPAÇO DEMOCRATICO DA POLICIA FERROVIARIA FEDERAL


 Ao iniciarmos este espaço, não tínhamos interesse em discriminar ou criar intrigas entre os companheiros, mais ao receber a bendita foto segurando nosso boné pensei que se tratava de algo de interesse de nossos leitores, não imaginava que teria tanta repercussão como houve, inclusive afetando nossa coordenação que tanto estimo , e a meu companheiro Henriques do RGS, que muitas vezes colabora com este blog, não esperava que uma noticia como esta ,estaria de maneira tal ofendendo a moral de alguns companheiros , pois não temos o interesse de ofender ninguém pois este é um espaço democrático de fato e de direito, retirei os comentários para que não faça mais barulho, e não me curvo a certos comentários mais luto pelo mesmo ideal de todos anossa gloriosa PFF, não me fiz de rogado quando coloquei a mensagem do companheiro que já estava cansado da luta por muitos motivos, não vou deixar de publicar algo de interesse e relevância   de nossa categoria tão bem representada por nossos companheiros de todo o Brasil, nosso blog é independente mais apóia as decisões da coordenação, e temos o direito de discordar também, por isso vivemos em um pais democrático de direito.
Quando criei o PFFBRASIL, o fiz por achar que as noticias não chegavam com tanta agilidade a nossos companheiros, hoje meu sonho se tornou realidade, pois já tivemos desde o inicio de nossos trabalhos mais de oito mil acessos quando coloquei o contador isso depois de dois meses do blog em funcionamento, então este espaço se tornou um encontro de nossos amigos, e daqueles que querem ver nossa vitória, li e vi por muitas vezes em outro meio de comunicação um certo PFfalido comentar coisas que desagradavam nossos companheiros , e não me exitava , em retrucar suas discordâncias então vim criar este nosso espaço.
Tenho o prazer de colocar noticias de todo o Brasil, pois nossa malha ferroviária é muito grande e nos permite a ser o blog mais acessado do Brasil se quisermos, portanto minha luta não termina aqui esta apenas começando.
Quero agradecer a meu amigo que não tive o prazer de conhecê-lo, Henriques e me desculpar em publico, quero também agradecer ao coordenador DECCO, ao companheiro de Recife  Augusto da Bahia Wilson ao de São Paulo de Minas Gerais de Fortaleza do Piauí do Mato Grosso, ou seja por onde nossas ferrovias passarem.
Minhas desculpas a todos.

BLOG PFFBRASIL  

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ATENÇÃO A HORA ESTÁ CHEGANDO MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA POLICIA FERROVIARIA FEDERAL

POLICIAIS FERROVARIOS DE TODO O BRASIL AGUARDAM DETERMINAÇÃO D CNRPFF PARA MOBILIZAÇÃO NACIONAL RUMO A BRASILIA, "NÃO EXISTE FERROVIA MODERNA E SEGURA SEM A POLICIA FERROVIARIA FEDERAL".

PLANEJAMENTO AUTORIZA RETORNO DE 56 ANISTIADOS COLLOR

A última portaria, de nº 155, 31/03/2010, dá a oito pessoas, oriundas da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), o direito de serem reintegradas ao serviço público para compor quadro especial em extinção do Ministério dos Transportes, sob regime celetista.
 
Os interessados deverão ser notificados em até 30 dias, tendo o mesmo prazo para se apresentarem. Caso não se apresente dentro do prazo, o anistiado estará renunciando ao direito de regressar ao serviço público.
 
As portarias informam que, segundo o despacho nº 1.499/2009 do consultor-geral da União, nenhum órgão da administração pública tem poder de rever decisões tomadas pela Comissão Especial Interministerial (CEI) na análise dos processos de retorno dos anistiados.
 
O retorno dessas pessoas foi validado pela CEI, responsável pela análise de todos os processos de reintegração dos servidores anistiados demitidos durante o Governo Collor. A condição para o retorno é de que os anistiados não recebam os valores retroativos referentes ao período em que estiveram afastados do serviço público. 
 
 
HENRIQUES - PFF / RS / Trensurb
 
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