Candidatura de Alice Portugal é homologada por unanimidade

Política 
Candidatura de Alice Portugal é homologada por unanimidadePublicada: 17/06/2012 18:10| Atualizada: 17/06/2012 17:11

A candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e de 65 candidaturas à vereador foi homologada na manhã deste domingo (17/6), em convenção municipal, realizada com filiados e filiadas ao partido, no Centro de Convenções da Bahia. Na ocasião, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, afirmou que Alice é um nome forte no cenário baiano e tem grandes chances de chegar ao segundo turno das eleições para a prefeitura de Salvador.
 
Alice Portugal disse que esse é um momento importante para o PCdoB, pois é a primeira vez que o partido lança uma candidatura majoritária na capital baiana, homologada hoje e lançada no prazo. "Estamos conversando com o PTB, PTN e PSL para que seja criada uma aliança com esses partidos. Há a expectativa de que o bloco seja firmado até a próxima quarta-feira, quando será realizada uma reunião com os envolvidos."
 
Renato Rabelo acredita que “na Bahia o PCdoB é forte e tem muito para crescer. É um partido que tem uma ligação real com o povo e já estava na hora de ter uma candidatura própria. Alice tem uma forte influência em Salvador e na Bahia. É um exemplo para os quadros do partido, é uma mulher forte ecapaz, e que tem grandes chances de chegar ao segundo turno para a prefeitura de Salvador”, concluiu.
 
O deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, afirmou que o partido tem um projeto eleitoral forte no Estado e até agora já apresenta 70 candidaturas próprias às prefeituras da Bahia. “Esse é o início de um novo momento do partido em Salvador.”
 
Após a homologação da candidatura, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) compareceu ao ato político da Convenção Municipal do PCdoB para saudar Alice.  “Ficarei feliz se Alice for a segunda prefeita de Salvador. Fui a primeira mulher  a ocupar esse cargo nessa nossa cidade e agora pode ser a vez de Alice”, declarou a senadora para entusiasmo dos presentes.
 
Os deputados federais Antônio Brito (PTB), Bispo Marinho (PR) e Maurício Trindade (PR), a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), os deputados estaduais Deraldo Damasceno (PSL), Álvaro Gomes e Kelly Magalhães, ambos do PCdoB, e a presidente do PCdoB em Sergipe, Tânia Soares também prestigiaram a Convenção. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), enviou mensagem à Convenção.
Publicada: 17/06/2012 18:10| Atualizada: 17/06/2012 17:11 



FONTE : TRIBUNA DA BAHIA


PFF Abrão
www.pffbrasil.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas