Trem destrói carro em Sorocaba e deixa um ferido

Acidente ocorreu no ultimo dia 16/06
Veículo ficou completamente destruído após batida
Motorista não ouviu a chegada da locomotiva e cruzou a linha férrea no bairro Wanel Ville; ele passa bem;

Um acidente entre um trem e um carro deixou uma pessoa ferida, na manhã deste sábado (16), em Sorocaba, segundo informações da TV TEM. De acordo com a Guarda Municipal, o motorista não ouviu a chegada da locomotiva, cruzou a linha férrea no bairro Wanel Ville e foi atingido.
O carro ficou completamente destruído e apesar da gravidade do acidente, o motorista teve somente ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional e passa bem.

O vagão continua parado a espera da perícia. A passagem já foi liberada e o trânsito flui normalmente no local.
De acordo com nota da ALL (América Latina Logística), o motorista do carro atingido pelo trem da empresa não tem carteira de habilitação e foi atingido após ficar parado em cima da linha férrea.
Seguindo os procedimentos de segurança, o maquinista acionou a buzina e os freios da composição, mas não foi possível parar a tempo de evitar a colisão, uma vez que o trem leva mais de 500 metros para parar totalmente após o acionamento da frenagem, segundo a assessoria de imprensa da ALL. 
"A ALL – América Latina Logística - alerta para a necessidade de total atenção e respeito à sinalização nos cruzamentos com a ferrovia. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e é infração gravíssima, sujeito a perda de sete pontos na carteira, transpô-la sem parar. A multa para esta infração é de 175,84 ufirs (R$ 186,39). A empresa lembra que todo ano realiza campanhas de segurança nas passagens de nível oficiais para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens", explica a nota.
PFF Abrão
www.pffbrasil.blogspot.com
Fonte: AGÊNCIA BOM DIA


Comentários

Postagens mais visitadas