Deputada defende recriação da POLICIA FERROVIARIA FEDERAL por Medida Provisória

Deputada defende recriação da PFF por Medida Provisória

Reunião serviu para unificar entendimentos
Reunião serviu para unificar entendimentos
   A Advocacia-Geral da União (AGU) sediou, nesta quarta-feira (25) uma reunião entre representantes dos ministérios da Justiça e do Planejamento, da AGU, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), da Associação Nacional de Transportes Ferroviários, dos Policiais Ferroviários Federais e parlamentares.
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) defendeu a recriação da Polícia Ferroviária Federal (PFF) por Medida Provisória (MP). A reunião serviu para unificar entendimentos jurídicos e administrativos que permitam à Advocacia-Geral da União a emissão de parecer pela criação da Polícia Ferroviária Federal. O secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla, defendeu, incisivamente, a recriação da PFF o mais rápido possível.
O encontro foi encaminhado para referendar proposta de MP apresentada pelo Ministério da Justiça que cria, no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), uma coordenação de Polícia Ferroviária Federal, encarregada de policiar e zelar pela segurança da malha ferroviária federal e de seus usuários. O AGU se posicionará sobre a viabilidade da MP.
Informada sobre o resultado da reunião, a deputada Alice Portugal ficou satisfeita com compromisso de celeridade da AGU e reforçou que a MP dará rapidez ao processo de recriação. Contudo, a parlamentar alertou que a mobilização deve continuar, até que as ações sejam efetivadas.

Comentários

  1. gostei dessa noticia.
    ja estava na hora de alguem agir a favor
    dos ferroviarios .

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia,finalmente uma política que está se preocupando com a segurança das nossas ferrovias,tão negligenciadas há tempos.A nobre deputada está de parabéns!Walder-SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas