Força Nacional e PF apreendem pasta base de cocaína no Amazonas

Brasília, 11/06/2010 (MJ) – Integrantes da Força Nacional, da Polícia Federal e da Polícia Militar do Amazonas apreenderam, na manhã desta sexta-feira (11), 4,845 quilos de pasta base de cocaína em uma lancha rápida no porto de Tabatinga – município localizado a mil quilômetros de Manaus. Cada quilo da pasta base rende até três quilos de cocaína.
A droga foi encontrada no interior de uma lancha rápida com capacidade para 50 passageiros, mas apenas sete tripulantes estavam no local. Eles foram conduzidos para a Delegacia da PF em Tabatinga para prestar esclarecimentos.
Escondida dentro de garrafas plásticas, a pasta base foi encontrada por cães farejadores da Força Nacional. Uma garrafa foi encontrada dentro do óleo do motor do barco. Outros dois recipientes foram escondidos embaixo do barco. Para recuperá-los, um policial teve que mergulhar por baixo da embarcação.
Este é mais um resultado do trabalho integrado entre Força Nacional, Polícia Federal e Polícia Militar do Amazonas, que desde dezembro de 2009 combatem os crimes de fronteira na região de Tabatinga. Os policiais já tinham apreendido 1,3 quilo de pasta base de cocaína no mesmo barco em maio.

Comentários

Postagens mais visitadas