Metrôs param e geram tumulto em estações do Recife

Pane elétrica e problemas de pressão de ar ocasionaram paralisação de dois trens, ontem.
 
VANESSA ARAÚJO
 

 
Dois problemas distintos, em horários próximos, causaram a paralisação de dois trens que trafegavam no sentido subúrbio/cidade da Linha Centro do Metrô, no início da manhã de ontem. Uma composição que trafegava próximo à Estação Tejipió, no Recife, teve uma pane elétrica por volta das 6h30. Outro trem, que seguia entre as estações Santa Luzia e Mangueira, apresentou problemas de pressão de ar, às 7h40, ocasionando a frenagem do transporte. Houve momentos de pânico e tumulto, e alguns passageiros chegaram a quebrar janelas para sair do veículo. Os danos maiores, no entanto, foram para os passageiros. Assim que as portas foram liberadas, as pessoas resolveram descer dos vagões e caminhar pelos trilhos até o destino desejado.
O gerente operacional de transportes informou, ainda, que os passageiros foram avisados do problema pelo sistema automatizado sonoro existente dentro dos vagões e nas plataformas das estações.
 
A Polícia Ferroviária Federal (PFF) foi acionada para auxiliar na liberação dos trilhos. A respeito dos danos causados, a assessoria de comunicação da CBTU/Metrorec informou que não houve maiores danos, pois apenas algumas janelas foram retiradas pelos passageiros. Apesar dos problemas, a Linha Sul do metrô não foi afetada e funcionou normalmente na manhã de ontem.

Comentários

Postagens mais visitadas