Precisamos aprender com eles!



Precisamos aprender com eles!

Numa demonstração de mobilização nacional e vontade, a Polícia Ferroviária Federal reuniu neste sábado, 14 de julho de 2012, mais de 2.000 (duas mil) pessoas na GARE da Estação Barão de Mauá Rio de Janeiro.  A mobilização destinou a informar a todos interessados os avanços dos projetos, da criação da Secretaria Nacional de Polícia Ferroviária Federal e apresentar algumas autoridades e personalidades que estão a frente do movimento.
O evento contou com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego Brizola Neto, o vereador/RJ Leonel Brizola Neto, o Coronel PM e comentarista da Rede Record de televisão, o Cel. Amendola, o Pres. do Sindicato Nacional dos Delegados de Polícia Federal o Dr. Joel Mazo, o Pres. Nacional da UGT  Ricardo Patah e o Ilmo. Dep. Federal Ademir Camilo.
Embora o evento fosse da Polícia Ferroviária, a Guarda Portuária se fez presente. Com um belíssimo trabalho, o Pres. da AGPERJ Da Guarda Portuária  Insp. Dejacy e o diretor Péricles, demarcaram espaço e pudemos todos, sermos lembrados, e com direito a compromissos  firmados.
Tive o orgulho de falar com o Ministro Brizola e tive ótimo retorno, tanto que o Ministro cita a Guarda em sua fala ao público concentrado. Me senti extremamente a vontade em procurá-lo novamente. O Ministro Brizola pode nos ajudar alterando a família CBO em que a Guarda se encontra. No passado, quando conseguimos inserir nossa categoria como OCUPAÇÃO RECONHECIDA pelo Ministério do trabalho e Emprego, não obtivemos êxito de nos enquadrarmos na família policial. Mas, um passo de cada vez.
O Dep. Ademir Camilo também falou da importância, tanto da segurança ferroviária quanto nos portos brasileiros. O Pres. da UGT Ricardo Patah se comprometeu em lutar junto da Guarda Portuária e reconquistar sua autoridade de fiscalização e policiamento junto ao Governo Federal.
A todos os Guarda Portuários do Brasil. NÃO PERCAMOS AS ESPERANÇAS! Força! Não esmoreçamos!
A cada dia, se buscarmos com seriedade, afinco e um trabalho despido de vaidades pessoais, alcançaremos nossos objetivos.
Embora esteja eu envolvido em novas atividades na Guarda Portuária no RJ há 2 anos, ,  continuo vestindo nossa farda, defendendo nosso BRASÃO e defendendo nosso reconhecimento como força armada de policiamento em área de fronteira FEDERAL.
Parabéns a toda a Guarda Portuária do Brasil. Mais um passo com firmeza.

Marco Jamil
jamilppf@gmail.com

FONTE : BLOG DA PPF policiaportuariafederal.blogspot.com.br

PFF Abrão
www.pffbrasil.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas