CBTU/METROREC REALIZA DOAÇÕES PARA OS DESABRIGADOS DE PALMARES

Partiu nesse sábado, 03/07, do Edifício Sede da CBTU/Metrorec, um comboio levando donativos para os desabrigados pelas chuvas do mês de Junho na cidade de Palmares, interior do estado. Foram usados 1 caminhão tipo carreta, três pickups Frontier e dois carros da Polícia Ferroviária Federal que, inicialmente, fariam somente a escolta, mas acabaram também transportanto parte dos donativos. Todos seguiram lotados com roupas, alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal.

A comitiva foi recebida pelo Major Cantareli da Polícia Militar. Gentilmente ele apresentou algumas das pessoas envolvidas no projeto de recuperação da cidade, entre elas, o Vice- Prefeito de Palmares, João Bezerra, que inclusive foi um dos atingidos pelas chuvas: “ O mais importante é que com a participação de todos e com a força do povo de Palmares, nós vamos reerguer essa cidade” disse cheio de disposição.

Com a mesma simpatia o grupo do metrô foi recebido também pelo Deputado João Fernando Coutinho, e pelo representante da Secretaria de Planejamento do Estado, Victor Vieira. Eles mostraram aos visitante os diversos setores criados para cuidar de todo o planejamento de captação, separação e distribuição das doações, mapeamento das áreas mais críticas e cadastramento das famílias atingidas: “Temos trabalhado muito aqui, noite e dia, sem parar e vamos continuar assim até que tudo se normalise” afirmou o Deputado.

A iniciativa de todo de arrecadação de donativos foi feito pelo Departamento de Articulação Externa e Ouvidoria da CBTU/Metrorec, chefiado por Marcelo Nóbrega. Ele, sua equipe e dezenas de funcionários da empresa e também terceirizados, todos voluntários, trabalharam muito para enviar o material devidamente separado e etiquetado para Palmares.

Sobre as doações, o superintendente José Marques afirmou: “Obter a ajuda dos funcionários e colaboradores da CBTU/Metrorec é algo inestimável. Esse é mais um ato de responsabilidade social que a empresa dá como exemplo, um gesto de grande valor para os que estão sofrendo. Tenho muito orgulho de todos que criaram e participaram dessa ação.”

A CBTU/Metrorec agradece o apoio da Polícia Ferroviária Federal, especialmente a Antônio Soares, Coordenador de Segurança Patrimonial que os liderou durante a ação, a equipe do Gomak, que estiveram nos locais afetados registrando as imagens da calamidade e a entrega dos donativos, a equipe da Articulação Externa e Ouvidoria que participaram fundamentalmente para que essa ação se concretizasse e a todos os demais que de modo direto ou indireto estiveram presentes nas colaborações.

As contribuições ainda podem ser entregues no Edifício Sede da CBTU/Metrorec e em todas as estações. Pede-se enviar apenas alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal.

Fonte: Site do CBTU/Metrorec
http://www2.cbtumetrorec.gov.br/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas