Você se lembra do Trem Hungaro
Este trem operava entre as estações Luz e Santos nos tempos aureos da ferrovia, fazendo uma parada em Paranapiacaba para ser engatado na locomotiva com terceiro rodeiro para descer o sistema cremalheira.
Na verdade ele iniciou seus trabalhos no de 1974 a 1978 entre Rio e São Paulo, nos anos 80 foi incorporado para fazer a linha São Paulo Santos e entre 1978 e1992 na linha particular Cosipa - Santos.
Na verdade ele iniciou seus trabalhos no de 1974 a 1978 entre Rio e São Paulo, nos anos 80 foi incorporado para fazer a linha São Paulo Santos e entre 1978 e1992 na linha particular Cosipa - Santos.
também extinto de nossa ferrovia.
Com um slogan chamativo a RFFSA/SR4 dizia:TROQUE OS MOMENTOS DE TENSÃO AO VOLANTE DE SEU CARRO POR CEM MINUTOS DE "RELAX".
Saída em dois horários
nos dias úteis
7:12 e 17:20 da estação da Luz .
retornava ás 7:00 e 18:12
aos Domingos
7:45 e 17:32 da Luz
e retornava ás 7:40 e 19:25
ontem
hoje na passagem de nivel da estação Agua Branca em São Paulo.
Absurdo esse sucateamento. Mesmo a inadequação técnica do trem húngaro para as condições operacionais, passando até mesmo pelo teor de enxofre do óleo diesel brasileiro, não são justificativas plausíveis para esse descaso.
ResponderExcluir