CPI do Metrô de Salvador convoca ex-presidente da CBTU

.
O ex-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, Luiz Otávio Mota Valadares, será o próximo agente público a ser ouvido pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito do Metrô de Salvador da Assembleia Legislativa da Bahia. O presidente da CPI, deputado Álvaro Gomes (PCdoB), confirmou a reunião do presidente da CBTU no período de 2000 a 2003 para o próximo dia 25 de agosto, às 10h, na sala das comissões.


O parlamentar divulgou a informação durante a reunião da comissão desta quarta-feira (28/7). Embora não tenha havido quorum, ele ressaltou que a CPI não se encontra parada, destacando que sua assessoria jurídica vem analisando as mais de 10 mil páginas dos documentos encaminhados pelo Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Prefeitura Municipal do Salvador e Governo do Estado da Bahia. Comprometeu-se também em fazer, novamente, um trabalho de corpo a corpo junto aos parlamentares, no sentido de fazer cumprir o calendário da comissão.



O deputado acordou com a representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na CPI, Raimunda Malafaia, para que seja feita uma sistematização das supostas irregularidades do processo de licitação e construção do metrô a partir da documentação enviada pelo TCU.



Álvaro Gomes reiterou os dois objetivos básicos da CPI: apurar as supostas irregularidades e colaborar para que o transporte de massa entre logo nos trilhos. Enfatizou ainda que o período eleitoral tem concorrido para as ausências dos parlamentares na Casa, mas que a CPI vai fazer com que os trabalhos cheguem a termo, sem pirotecnia ou tentativa de crucificar antecipadamente quem quer que seja.



Fonte: Assessoria de Comunicação do gabinete do deputado Álvaro Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas